Rebouças avança em infraestrutura neste início da gestão do prefeito Laércio
De acordo com o prefeito, estão garantidos R$ 30 milhões para obras de pavimentação urbana através do programa Asfalto Novo, Vida Nova e os projetos para os primeiros R$ 10 milhões serão entregues nas próximas semanas. Ele conta que também deverão ser realizados 21 quilômetros de pavimentação em concreto nas estradas rurais e que já licitou uma empresa para fazer os projetos de engenharia para viabilizar as obras
Desde que assumiu a gestão do município de Rebouças, o prefeito Laércio Cipriano tem buscado combater a burocracia, a morosidade e a falta de projetos. Sua administração está focada no desenvolvimento da cidade, especialmente nas áreas de infraestrutura e planejamento.
“O meu legado, que quero deixar para Rebouças é que o município cresça, aumente a arrecadação – porque ainda temos pouca arrecadação própria –, que melhore os empregos. Vamos fazer um programa de desenvolvimento econômico, que já iniciou com o nosso Plano Diretor”, afirma Laércio.
Segundo ele, desde 2018 havia a necessidade de atualizar o Plano Diretor e a administração contratou uma empresa para fazer os trabalhos, que deverão ser entregues até o mês de agosto.
Com uma administração marcada por ações estratégicas e busca por recursos, Laércio destaca que o foco principal tem sido transformar a realidade do município. Para isso, conta com o apoio dos deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, indicados para representar Rebouças junto ao governo estadual. Também fazem reivindicações em prol do município os deputados estaduais Moacir Fadel e Alisson Wandscheer.
Pavimentação
Um dos principais destaques da gestão até agora é a conquista de recursos para pavimentação urbana e rural. Laércio explica que, ao assumir, percebeu que eram necessários projetos estruturantes para o crescimento de Rebouças. “Sabíamos que precisávamos de uma equipe maior de projetos. Criamos uma Secretaria de Planejamento, com engenheiros e arquitetas, para tocar todas as ações nesse sentido”, conta o prefeito.
Ele revela que, com o apoio de deputados da base do Governador Ratinho Júnior, estão garantidos cerca de 30 milhões de reais para obras de pavimentação. “Estamos na fase de elaboração dos projetos, e em aproximadamente 10 dias entregaremos os primeiros 10 milhões de reais em recursos para pavimentação do programa Asfalto Novo, Vida Nova”, comemora Laércio.
Inovação na pavimentação rural
Além da pavimentação urbana, a gestão também investe em infraestrutura para atender as estradas rurais. A proposta é realizar 21 quilômetros de pavimentação em concreto, em três etapas de 7 quilômetros cada, para atender os produtores reboucenses. A pavimentação em concreto é inédita na região, o que fará de Rebouças modelo para as demais cidades.
“Como o município de Rebouças é um município que ainda não tinha pavimentação rural, a gente correu atrás disso e com os programas que tem, junto ao secretário Márcio Nunes na Secretaria da Agricultura, na SEAB, a gente teve uma promessa que se