Ratinho Júnior é o primeiro a oficializar candidatura a governador do Paraná
A candidatura dele foi confirmada durante convenção partidária na capital do estado, neste dia 21
Em convenção partidária realizada na manhã de sábado (21), em Curitiba, com a presença de cerca de 4 mil pessoas, o PSD confirmou a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior ao cargo de governador do Paraná. Segundo os organizadores, participaram lideranças dos partidos PSD, PSC, PR, PV PRB, PHS, Avante e Podemos, incluindo mais de 150 prefeitos e 25 deputados.
Da região Centro Sul, estiveram presentes o prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato (PSD), a vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski (PSC), além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas. Também os deputados federais que representam a região Sandro Alex (PSD) e Leandre Dal Ponte (PV), dentre outros.
Em seu discurso, Ratinho Júnior enfatizou a necessidade de inovação, frisou o potencial de desenvolvimento econômico do Paraná e citou algumas das ações que fazem parte de seu plano de governo.
“Porque o mundo mudou, as pessoas do mundo estão mudando, a comunicação mudou, mas os políticos do Brasil não mudaram, se você pegar os políticos que estão sendo presos na Lava Jato hoje, já estavam roubando o Brasil há 40 anos”, afirmou candidato.
Sobre o potencial de desenvolvimento do estado, ele destacou o incentivo aos jovens para a criação de um “ecossistema tecnológico” e citou como exemplo os bons resultados econômicos alcançados por Londrina, Curitiba e pelo Sudoeste.
Quanto ao seu plano de governo –coordenado pelo ex-ministro Reinhold Stephanes –,disse que mais de 350 pessoas têm trabalhado para o desenvolvimento das propostas há mais de um ano. Ratinho Júnior pontou algumas iniciativas, como a criação de um centro de planejamento da segurança pública, envolvendo todas as instâncias ligadas à segurança; a distribuição de três refeições para as crianças nas escolas; a capacitação permanente dos professores; a transmissão ao vivo das licitações através da internet para dar mais transparência ao governo; políticas públicas voltadas para os agricultores familiares; dentre outras propostas.
“No nosso plano de governo vamos cortar 50% das secretarias do estado, priorizando os serviços e investindo em áreas prioritárias para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirmou o candidato a governador.
Atuação política
Carlos Roberto Massa Júnior, conhecido como Ratinho Júnior, tem 37 anos e uma expressiva atuação na área política.
Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, pelo PSB, com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Júnior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná. Já em 2006, sua candidatura para deputado federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Júnior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná.

