facebook
13/07/2020

Quadra da Escola Francisco Vieira de Araújo é entregue

Quadra da Escola Francisco Vieira de Araújo é entregue

Na última sexta-feira, dia 10, aconteceu a entrega simbólica da quadra esportiva da Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo, que passou por amplo trabalho de revitalização.
A breve cerimônia foi partilhada pela diretora da escola, Márcia Alves Rault, o prefeito Jorge Derbli, a deputada federal Leandre Dal Ponte, o vereador Rogério Kuhn o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Adriano Batista, a secretária de Educação, Rita Almeida e o presidente da APMF da escola, Willliam Borges.
Na obra foi feita toda a estrutura de cobertura, a recuperação do revestimento da quadra e das arquibancadas, com contrapiso e pintura. 
Na estrutura pré-moldada de 500 m² foi feita a instalação de novos equipamentos esportivos. O local passou por drenagem prévia, e a estrutura recebeu instalações elétricas e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
O valor da obra, de R$ 219.962,32, teve recursos provenientes do Ministério da Cidadania e viabilizados pela Caixa Econômica Federal, além de contrapartida mínima do município. O serviço foi executado pela empresa vencedora de licitação, Augustinhak & Skorupa Engenharia Ltda (Sulpar), e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.
Local exigiu adequação de documentação
O processo de revitalização da quadra, contudo, enfrentou problemas por muito tempo, pois exigiu a adequação de documentação do terreno, de propriedade do Governo do Estado.
“Muita gente dizia que este sonho da quadra era impossível, pois apesar da escola ser municipal, uma obra deste porte não poderia ser realizada em razão de estar em terreno do Estado”, explica o presidente da APMF, William Borges, defensor do projeto e um dos engajados na sua concretização. “Expondo a situação ao vereador Rogério Kuhn, ele juntamente com a diretora Márcia, se propôs em buscar junto ao Governo do Estado a cessão de uso do terreno para o Município. E não só este foi regularizado, mas também outros seis que estavam em situação semelhante”, esclarece Borges.
Contornada a questão da área, a obra de revitalização dependeria de recursos financeiros que foram viabilizados pela deputada federal Leandre Dal Ponte, junto ao Ministério da Cidadania.
O novo espaço esportivo ganhará a denominação “Quadra Esportiva Andrey Lucas de Oliveira”, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Irati na Sessão Ordinária de 09 de junho último. Uma placa com a nominação será afixada no local, comentou o prefeito Jorge Derbli.

 

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS