facebook
09/11/2021

Prudentópolis investe na qualificação de profissionais para garantir empregos na área têxtil

Prudentópolis investe na qualificação de profissionais para garantir empregos na área têxtil

O curso Costura Industrial está sendo oferecido em Prudentópolis. O objetivo é capacitar pessoas que tenham interesse em trabalhar na área têxtil.  O prefeito Osnei Stadler e o vice-prefeito Evaldo participaram do início das aulas das primeiras turmas e comentaram  a satisfação de ver tanta gente entusiasmada em buscar novos conhecimentos.

“É muito importante esse comprometimento e interesse das alunas, é uma área que está crescendo bastante em nosso município, nós gostaríamos de ter iniciado um pouco antes, mas devido a pandemia tivemos que adiar um pouco, porém, a partir de agora estaremos moldando novos profissionais no ramo têxtil com uma mão de obra de qualidade”, disse o prefeito.

Segundo ele, há  quatro grandes empresas no setor, que já geraram 200 vagas de empregos em Prudentópolis neste ano e sempre estão em busca de mais profissionais qualificados. Como uma das prioridades da gestão de Stadler é  promover a geração de empregos, o curso de Costura Industrial está sendo ofertado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico/Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador. 

Os alunos não precisaram realizar nenhum tipo de investimento, já que administração municipal está ofertando a capacitação gratuitamente.

Para tanto, cedeu os maquinários, o local e professores. Empresários do ramo colaboram com doações de matéria-prima para as aulas práticas e também oferecendo auxílio técnico.

O curso terá a duração de um mês, com aproximadamente 80 horas de aulas, e foram divididas em três turnos, com 10 alunos por turno.

Parque industrial

Outra ação do município de Prudentópolis visando a geração de empregos é o investimento no Parque Industrial do município, preparando um local adequado para receber novas empresas.

“Temos como foco também o nosso Parque Industrial, que estamos trabalhando constantemente para começar a receber as empresas o quanto antes. Já temos algumas empresas interessadas que são do nosso município e de fora também, falta somente aguardar a liberação ambiental para começarmos as obras no local e, posteriormente, receber as empresas e começarmos a gerar mais empregos ainda para os nossos munícipes”, destacou o prefeito Osnei Stadler.

Presentes

Estiveram presente no lançamento do curso de Costura Industrial, o chefe de Gabinete Alex Garcia, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico Meron Elizio Ternouski, o secretário de Administração Emerson Rech e a gerente do Departamento de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Cecília Prusnal. Ainda a agente de crédito do Banco Fomento Paraná Márcio B. Pinto e Osmário Batista.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMP

Fotos: Assessoria PMP

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS