facebook
31/05/2021

Pronto Atendimento de Imbituva recebe respiradores para tratamento da Covid-19

Pronto Atendimento de Imbituva recebe respiradores para tratamento da Covid-19

Uma ação conjunta foi realizada em Imbituva para a compra de dois respiradores, destinados ao Pronto Atendimento Municipal (PA) para o tratamento de pacientes com Covid-19. Participaram da iniciativa o poder público e voluntários. Os respiradores custaram R$ 120 mil e foram entregues ao Pronto Atendimento no último sábado (29).

De acordo com o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, essa união entre a iniciativa privada e o poder público é fundamental, sobretudo neste momento crítico da pandemia, em que a saúde pública requer atenção especial.

"É muito importante todos entenderem o momento que estamos passando e as dificuldades que encontramos, nossos pacientes estão morrendo em nossa unidade de saúde, temos dificuldades em licitações para comprar equipamentos e, além da demora, muitas vezes vem equipamentos de péssima qualidade que mal funcionam", afirma o prefeito.

As compras que independem de licitações, ou seja, aquelas realizadas fora do âmbito do poder público, são mais rápidas e, muitas vezes, mais baratas, explica o prefeito.

União

Através da ação conjunta, foram adquiridos e repassados ao Pronto Atendimento de Imbituva, um Ventilador IX5 Intermed -IX5-2021-04-16810  e um Ventilador Drager Savina N/S ARYL-0184. Colaboraram para a compra dos equipamentos: Aza Madeiras, Bsoft, Canteri Supermercados, Cartom Calçados, Crival Calçados, Deneka Advogados, Kadesh Calçados, Larissa Supermercados, Laselva Compensados, Relvaplac Compensados, Ecoplac Madeiras e Compensados, Kapaz Materiais de Construção, Laminados Diwal, Laminadora Centenário, Compensados Imbicom, Marco Andrade, Nelsinho Madeiras, Osni Neiverth, Posto Chicão e Tijolo Materiais de Construção.

Além dos dois respiradores, outra empresa (que preferiu não ter o nome divulgado)  fará o repasse de uma Bomba de Infusão para o Pronto Atendimento. O equipamento custou R$ 7.500,00 e será entregue nos próximos dias pelo fabricante.

O prefeito Celso Kubaski e as equipes da área de saúde de Imbituva agradecem a todos que colaboraram com a ação conjunta. Eles destacam que  com esses novos equipamentos atuarão com mais recursos para o tratamento da Covid-19 no Município e visando salvar muitas vidas.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria Imbituva

COMENTÁRIOS