facebook
29/10/2021

Projetos de interiores fazem toda a diferença em ambientes residenciais e comerciais

Projetos de interiores fazem toda a diferença em ambientes residenciais e comerciais

Definir como será o interior de uma residência ou de um estabelecimento comercial não é uma tarefa tão simples quanto parece. Mais do que apenas de escolher móveis e cores, é aproveitar o espaço, com iluminação e revestimentos adequados, para garantir uma estética agradável e única. “Quando todos os detalhes são planejados, muda o visual do espaço, os revestimentos vão combinar com a cor dos móveis, a iluminação é feita pensando nos pontos que devem ter mais luz. Pensamos no melhor material para cada ambiente, para que fique mais prático, funcional e confortável”, explica a designer de interiores, Lilian Cardoso, que desenvolve projetos de interiores em Irati e região.

Ela conta que cada projeto é único, e que faz o máximo para chegar naquilo que o cliente sonhou. Para isso, realiza um acompanhamento completo, desde conhecer as pessoas que irão participar das escolhas, entender o estilo delas, apresentar ideias, e criar um espaço que tenha a identidade do cliente. “Primeiro faço uma entrevista com os clientes. Geralmente tem uma divergência no gosto do casal, então a gente tem que chegar a um consenso. Pego imagens de referência para sentir o estilo do cliente e desenvolver o projeto. Faço o projeto de acordo com a necessidade do cliente, para chegar naquilo que ele quer”, detalha Lilian.

A designer utiliza o programa Promob, para que seus clientes possam visualizar o projeto em 3D, o que deixa a apresentação mais real e permite que a pessoa sinta-se no espaço antes mesmo de ele ser feito.

Segundo Lilian, o ideal é fazer uma projeção do interior quando vai começar a construir, assim evita instalações desnecessárias, como tomadas que não serão utilizadas. Além de poder não ficar satisfeito com o resultado estético e ter que gastar para refazer. “Quando vai construir uma casa, vale muito a pena fazer uma projeção. Se faz sem a ajuda de um profissional acaba tendo que contratar outra pessoa para mudar tudo depois, porque não ficou do jeito que queria. A pessoa sozinha não vai ter o conhecimento do que deve ser feito, principalmente a parte técnica”, informou a designer. 

Nos detalhes de uma cozinha, por exemplo, o auxílio profissional faz toda diferença. De acordo com Lilian, neste ambiente da casa tudo deve ser projetado visando a praticidade, com os eletrodomésticos no local adequado, posicionamento certo de tomadas para que os fios não fiquem aparecendo, garantia de uma boa circulação dentro do espaço, dentre outros aspetos que garantem bem-estar. Isto porque o local onde se prepara o alimento também é a parte da casa onde são vivenciados momentos inesquecíveis em família, o que leva a maioria das pessoas a sonharem em ter uma cozinha planejada e bem organizada.

Para auxiliar os clientes a realizarem seus sonhos, Lilian tem um vasto conhecimento técnico e estético. Ela atua há quase duas décadas na projeção de interiores, além de estar sempre se atualizando sobre as tendências de design. “Sempre ouço os clientes falando que a gente pensa e apresenta coisas que eles não pensaram, até porque eu trabalho neste ramo há 19 anos e a gente vai adquirindo uma bagagem de conhecimento”, afirma.

Lilian conta que também procura deixar seus clientes conscientes da utilidade dos móveis e itens que irão escolher, para que não se sintam frustrados depois, ao perceberem que não era aquilo que imaginavam. Isso faz com que a designer trabalhe por meio de indicações, mantendo a qualidade do serviço. “Por exemplo, a escolha da cor do granito, a maioria quer um granito claro, mas eu conto que ele macha, oriento para que a pessoa não se frustre, porque não adianta fazer um projeto lindo que no dia a dia não será agradável”, pontuou a especialista.

Contato

Lilian Cardoso desenvolve projetos de interiores para ambientes comerciais e residenciais. A profissional possui experiência como vendedora projetista em lojas, mas seu foco hoje está em fazer obras completas, desde revestimentos de paredes até decorações.

“Sou apaixonada pelo que eu faço, as pessoas sentem isso, eu fui buscando cada vez mais conhecimento e estar sempre atualizada. Gosto de pegar desde o início da obra, porque o resultado final é outro, torna-se bem trabalhoso porque atuo junto com vários profissionais – oriento o eletricista, o mestre de obras, marceneiros e marmoreiros. E quando chega ao final, sei que o cliente vai ficar 100% satisfeito e eu também”, finaliza a designer.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (42) 99949-6737 (com WhatsApp) ou pelas redes sociais, no Instagram @divina_design e no Facebook Lilian Cardoso.

Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Fotos: Arquivo Pessoal

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS