facebook

Projeto social leva artes marciais e disciplina a jovens do interior de Irati

12/11/2024

Projeto social leva artes marciais e disciplina a jovens do interior de Irati

O projeto social Agro Fight, liderado por especialistas em artes marciais está transformando a vida de crianças e adolescentes, promovendo disciplina, autossuperação e incentivo ao esporte. No Centro de Treinamento Urutu, o Agro Fight oferece aulas gratuitas de Kickboxing e Muay Thai, levando qualidade de vida e formação para jovens do interior da cidade. O projeto, patrocinado pelo empresário e atleta do agronegócio Augusto Neto, campeão de boxe e incentivador das artes marciais, busca despertar novos talentos e formar cidadãos comprometidos dentro e fora do tatame

👉 ​Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

 

Com uma trajetória de mais de 38 anos dedicados às artes marciais, o Mestre Luiz Fernando Weinhardt da Silveira é uma referência respeitada e consolidada na prática e ensino de modalidades de combate, com especializações em Kickboxing e Hapkido, entre outras.

Faixa preta 6° Dan, ele é especialista em Defesa Pessoal e Uso Progressivo da Força, possuindo vasta experiência tanto como atleta quanto como técnico de campeões. Sua trajetória inclui anos de ensino das técnicas marciais para forças de segurança como as Forças Armadas em Curitiba e região, além de cursos para Guardas Municipais, policiais militares, civis e federais.

Atualmente em Irati, Mestre Luiz Fernando é o supervisor e examinador da Equipe Tríbulos de Kickboxing e Muay Thai no Centro de Treinamento Urutu. Ele também lidera o projeto social Agro Fight, que oferece aulas gratuitas de  Kickboxing e Muay Thai para crianças e adolescentes do interior da cidade, visando  promover qualidade de vida, bem-estar, disciplina e concentração, além de incentivar a formação de novos atletas para competições.

“O objetivo é levar mais qualidade de vida, bem-estar, disciplina, concentração e incentivar novos atletas em competições”, explica o Mestre.

Incentivo

Este projeto é patrocinado pelo empresário do agronegócio Augusto Neto, amigo e aluno do Mestre Luiz Fernando. Augusto é atleta e grande incentivador das artes marciais e já conquistou três títulos no boxe.

No CT Urutu, além do projeto social, são oferecidas aulas particulares de Kickboxing, Muay Thai e Boxe, com todo o apoio da equipe de instrutores qualificados como Diego Sabatovicz, Lucas Igor, e Luiz Fernando (popularmente conhecido como Pepi), que atua como preparador físico da equipe.

Para o Mestre Luiz Fernando, as artes marciais vão além do tatame. Ele enxerga o esporte como uma ferramenta para a formação de novos talentos e de grandes cidadãos, dentro e fora dos ringues, reforçando valores como respeito, dedicação e autossuperação.

“Nossa Missão é a contribuição na formação de novos talentos no esporte de combate e também na formação de grandes homens e mulheres dentro e fora do tatame e na vida”, conclui o mestre Luiz Fernando.

Da Redação/ Hoje Centro Sul

 

Comentários

A Edição 1638 do Jornal Hoje Centro Sul já está nas bancas! 🗞️
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580