facebook

Projeto que concede revisão e reajuste salarial aos servidores públicos é apresentado

07/04/2022

Projeto que concede revisão e reajuste salarial aos servidores públicos é apresentado

Foi realizada na noite do dia 29 de março, a 8ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, dois novos projetos de lei do Executivo e três indicações do Legislativo foram apresentadas. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Alfredo Van Der Neut, fez uso da Tribuna Popular para discorrer sobre os projetos, ações e atividades da pasta.

   No Expediente, foram lidos os Projetos de Lei do Executivo nº 010/2022, que concede revisão e reajuste salarial aos servidores públicos municipais de forma linear, fixa o piso mínimo municipal e o nº 011/2022, que ratifica o Termo Aditivo do Contrato de Consórcio do “Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional – CONDER dos Municípios que integram a Microrregião do Centro Sul do Estado do Paraná”. As referidas matérias já lidas no Expediente deverão ser analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 5 de abril, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 006/2022 (Nei Cabral), que denomina a Rua Projetada “01”, do Loteamento Mondrian no bairro Jardim Virgínia, de Rua Valter Lourenço de Souza.

Palavra-livre

   Alcides Cezar Pinto relatou que esteve no dia 29 de março, em Curitiba, participando de um evento em que o ex-secretário de Infraestrutura do Paraná e atual Deputado Federal, Sandro Alex, liberou recursos para Irati - R$ 600 mil mais contrapartida do município para pavimentação das Ruas Silvério Doniak, Henrique Meyer, Custódio Martins e Rua Pacífico Borges. O vereador contou que esteve acompanhado no evento pelo Presidente Helio de Mello e pela vereadora Teresinha Miranda Veres. “Há algum tempo levei estas reivindicações até o Sandro e, felizmente, estamos comemorando esta conquista. Estarei acompanhando as obras, são trechos pequenos, mas os moradores destas referidas ruas sabem da grande necessidade. Agradeço a equipe da prefeitura pelo projeto. Tenho muito a colaborar ainda com Irati e minha meta é trabalhar pelas pessoas e pela cidade”, afirmou.

Texto/Foto: Assessoria CMI

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580