Projeto de Inácio Martins beneficia agricultores e é destaque no estado
Projeto que beneficiou 82 famílias de agricultores foi destaque estadual.
Inácio Martins foi destaque III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense realizado em novembro. O município ganhou o destaque principal entre os dez melhores do estado através de um projeto que beneficiou agricultores de Inácio Martins a ter acesso a diversos serviços.
O projeto que trouxe destaque ao município foi apresentado no seminário sob o nome de “Indicando Caminhos e Encontrando Soluções” que beneficiou 82 famílias de agricultores com fomento de R$ 3 mil para aplicação em ações de saneamento rural e desenvolvimento de atividades produtivas principalmente a produção de alimentos.
A iniciativa também fez com que Inácio Martins fosse destaque na 4ª edição da revista “Inovando em Gestão Pública/PR”, que trouxe as 10 melhores boas práticas do ano no Estado do Paraná.
Segundo a equipe, o número significativo de famílias atendidas só foi possível com o trabalho conjunto da Emater, Cras e demais secretarias, com apoio da administração municipal. “A prática da intersetorialidade e o envolvimento de agentes públicos comprometidos com o bom andamento das políticas públicas no município tornou Inácio Martins referência na região e no estado. A inclusão social e econômica de famílias em situação de vulnerabilidade social foi o principal objetivo do trabalho das equipes em 2017”, conta Hanna Hellena Lucavei Gechele, psicóloga e coordenadora do CRAS e do Programa Família Paranaense no município.
Os resultados são vistos no dia a dia. “Os maiores resultados das políticas trabalhadas em 2017 com o público de extrema pobreza, através do Programa Família Paranaense, com certeza não são mensuráveis, são percebidos apenas por quem convive com as famílias no dia a dia”, comenta Osvaldir Nunes Pereira, extensionista municipal da Emater.
O III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense reuniu autoridades internacionais, nacionais, estaduais, servidores públicos e beneficiários do programa.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

