facebook
29/07/2020

Projeto de adesão “60+” lançado pela Assistência Social de Irati

Projeto de adesão “60+” lançado pela Assistência Social de Irati

A Secretaria de Assistência Social de Irati, através do Departamento da Política da Pessoa Idosa, construiu um brasão denominado “60+” com a proposta de tornar oficial seu uso como acesso preferencial das pessoas idosas em estabelecimentos comerciais e outros que tiverem interesse.

Segundo o projeto de adesão que lança este brasão, “o símbolo que identifica o acesso prioritário das pessoas com 60 anos ou mais precisa fugir dos estereótipos que as classificam ou generalizam como frágeis, haja vista a enorme contribuição social desses cidadãos”.

Ainda de acordo com o documento, “o envelhecimento populacional é um evento já bastante discutido e reconhecido como uma das principais conquistas da nossa sociedade. Apesar disso, ainda se faz necessário ampliar o entendimento sobre questões que ainda são constantes na vida dos idosos”.

Assumindo este raciocínio, o brasão insere a população idosa no contexto atual e local, apresenta características próprias do Município, como o pinheiro do Paraná e, “fugindo de qualquer forma estigmatizante no trato social” às pessoas desta faixa etária, garante acesso a seus direitos sociais.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS