facebook
17/08/2021

Programa vai fortalecer políticas públicas do esporte nos municípios

Lançamento do programa "O Esporte que queremos" acontece nesta quarta-feira (18), às 11 horas, em live transmitida pelo youtube da Superintendencia do Esporte. Ideia é elaborar políticas públicas nos municípios de forma estruturada

Programa vai fortalecer políticas públicas do esporte nos municípios

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (18), às 11 horas, o novo programa “O Esporte que queremos”, que tem como objetivo a elaboração de políticas públicas de esporte nos municípios. O lançamento acontece em live transmitida pelo canal oficial do youtube da Superintendência do Esporte

O programa será um marco de gestão do Governo do Estado. As políticas públicas de esporte serão construídas de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão, respeitando as vocações de cada cidade.

“É a primeira vez que o esporte se pautará de forma tão completa em números, em pesquisa, em ciência para elaborar programas e projetos. Estamos na vanguarda do conhecimento aplicado para o bem da nossa população”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Fortalecer 

Com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva - responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), um diagnóstico completo foi realizado com a tabulação de dados. Neste processo de construção das políticas públicas, o Paraná já teve 100% dos dados esportivos dos seus 399 municípios mapeados.

“Com esses dados e a capacitação que vamos realizar com os gestores municipais, os acompanhando de ponta a ponta no processo, vamos mudar definitivamente os rumos do esporte paranaense”, afirma o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. “Vamos fortalecer os diferentes níveis do sistema esportivo, desde a esfera federal até a municipal, respeitando as características e necessidades de cada localidade”, destaca.

Texto/foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS