Processo de transição entre os mandatos de Derbli e Emiliano terá início em breve
Participarão do processo de transição secretários municipais de Jorge Derbli e uma comissão indicada pelo prefeito eleito para a gestão 2025 – 2028, Emiliano Gomes. Derbli e Emiliano acreditam que a transição será tranquila e harmoniosa, com foco na troca transparente de informações e no planejamento da futura administração
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
Uma reunião entre a atual gestão da Prefeitura de Irati e a equipe do prefeito eleito Emiliano Gomes está prestes a ser agendada para iniciar o processo de transição. Já foi emitido o decreto nomeando os membros da gestão do prefeito Jorge Derbli que participarão do processo. São eles: a procurado geral do município, Carla Queiroz; o secretário de Fazenda, Juarez Miguel da Silva; a secretária de Administração Daniele Cavalli; o secretário de Tecnologia, Inovação e Planejamento, Newton Ribas; e a secretária de Saúde, Ismary Lhanes Casanas.
Emiliano Gomes indicou uma comissão composta por várias pessoas, como o advogado Hermano Faustino, o empresário Oscar Muchau e outros nomes ligados ao seu grupo político para conduzir a transição. O prefeito eleito acredita que o processo será tranquilo. “Na sequência, nós vamos iniciar os trabalhos de transição. Acredito que vai ser uma transição tranquila. Da nossa parte, nós vamos fazer um grande esforço para poder identificar tudo que for necessário com relação à situação atual das secretarias, das documentações que a prefeitura predispõe”, afirmou Emiliano.
Ele ressaltou que sua equipe utilizará metodologia, buscando ser eficiente no processo de transição de governo, neste período que antecede a posse. “Esperamos que o retorno seja recíproco, mas acredito que vai ser tranquilo, porque o pessoal tá suscetível a fazer uma boa transição”, enfatizou.
O atual prefeito, Jorge Derbli, almeja um processo de transição harmônico. Ele mencionou que a comissão indicada por Emiliano já foi nomeada – o decreto deverá ser publicado em diário oficial nesta sexta-feira, dia 18 de outubro – e que a equipe da prefeitura está preparada para colaborar. “Nós recebemos uma correspondência nomeando a comissão pelo futuro prefeito eleito, de pessoas que farão a transição aqui junto à prefeitura. Nós também já nomeamos uma comissão nossa que, junto com a comissão deles, terão espaço aberto aqui para fazer a transição, dentro da mais pura harmonia e sintonia”, destacou Derbli.
Segundo ele, todas as informações necessárias sobre a administração atual e os projetos futuros serão repassadas de forma transparente. “Estamos aqui abertos a passar todas as informações pertinentes à nossa administração, para a futura administração. Espero que tudo transcorra normalmente. Estamos esperando só este pessoal vir aqui marcar data, fazer uma agenda, para ter o acesso às secretarias, à contabilidade, enfim, a tudo pertinente à gestão. Aguar

