facebook
06/12/2021

Presidente da Câmara de Irati cobra ações no Dia de Nossa Senhora das Graças

“Temos a imagem, uma cachoeira próxima, curso de turismo na Unicentro, acredito que dá para fazer um bom projeto, com grandes atividades e ações”, disse Helio de Mello, que também parabenizou Prudentópolis pela Romaria da Medalha Milagrosa

Presidente da Câmara de Irati cobra ações no Dia de Nossa Senhora das Graças

Foi realizada no dia 30 de novembro, a 15ª Sessão Ordinária do 2º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um projeto substitutivo e sete novos projetos do executivo foram apresentados, além de duas moções de aplausos, nove indicações e um requerimentos dos vereadores. Na Ordem do Dia, um projeto de lei do executivo foi aprovado.

Na Ordem do Dia, em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei do executivo nº 059/2021, que altera o anexo III, da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano, Lei Municipal 4231/2016.

Na palavra-livre, o presidente Helio de Mello informou sobre a participação da Câmara em eventos, destacando a Sessão Solene da Academia de Letras, Ciências e Artes de Irati - Alacs, onde os vereadores prestigiaram o Prêmio Colmeia de Ouro, que este ano reconheceu o trabalho prestado por Dorotéia Iantas e. Cassio Olavo Carvalho. Citou também a solenidade de inauguração da nova biblioteca da Unicentro – Campus de Irati, edificada com recursos encaminhados pelo deputado Sandro Alex.

O presidente discorreu também sobre o dia 27 de novembro, Dia de Nossa Senhora das Graças e parabenizou o município de Prudentópolis, que realizou a 1ª Romaria da Medalha Milagrosa, com visita a imagem de Nossa Senhora das Graças do nosso município. “Por diversas provoquei ações em Irati nesta data, visto que temos em Irati o maior monumento do mundo em um espaço privilegiado, uma imagem que com seus braços abertos abençoa o nosso povo. Porém, o que vemos hoje, infelizmente, é o município vizinho organizado e trazendo turistas e devotos de outras cidades, movimentando o turismo. Já levantamos diversas sugestões e ideias, mas nada foi feito. Brigamos por um santuário e festividades maiores, mas o que vemos, na realidade, são nossos vizinhos agindo, parabéns Prudentópolis, que buscou através da fé e da devoção agregar valores, divulgando a cidade e acolhendo pessoas. Temos a imagem, uma cachoeira próxima, curso de turismo na Unicentro, acredito que dá para fazer um bom projeto, com grandes atividades e ações. O Legislativo tem levantando esta questão e, esperamos que em 2022 sem pandemia, possamos ver alguma ação neste sentido. São eventos assim que mudam a vida das pessoas”, afirmou Helio.

Texto e foto: Assessoria CMI

COMENTÁRIOS