facebook
15/02/2021

Prefeito Jorge Derbli participa da Sessão da Câmara para expor projetos

Prefeito Jorge Derbli participa da Sessão da Câmara para expor projetos

Na terça-feira (09), o prefeito Jorge Derbli participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati para falar sobre as propostas de trabalho para os próximos anos.

Os vereadores deram boas-vindas ao prefeito, comemoraram a sua recuperação da Covid-19 e, em nome da população, apontaram as diversas dificuldades, reclamações e reivindicações da comunidade especialmente relacionadas à saúde, estradas rurais e alagamentos na cidade.

Sobre os recentes alagamentos, o prefeito informou que pretende contratar máquinas para dar sequência à dragagem do Rio das Antas. “Em breve também daremos início a segunda etapa do canal hídrico”. Quanto à manutenção das estradas rurais, afirmou que já estão mobilizando frentes de trabalho em vários pontos do interior. “As fortes chuvas de janeiro ocasionaram 220 pontos de encalhamento nas estradas rurais principais”, lamentou o prefeito informando que as equipes estarão trabalhando durante os sábados e no período de Carnaval, visando dar condições de tráfego aos produtores de leite e ao transporte escolar no retorno das aulas.

Sobre o Programa Porteira Adentro, de acordo com o prefeito, haverá uma reformulação com patrulha exclusiva e recadastramento feito pela Secretaria de Agricultura, obedecendo a ordem de chegada dos pedidos. Derbli citou também os dois Centros Municipais de Educação Infantil que estão em andamento e contou que quatro empresas participaram da licitação do ginásio de esportes, cuja obra estava judicializada, mas foi liberada. Mencionou também o projeto de pavimentação para Engenheiro Gutierrez, o avanço rápido do Centro de Eventos no CT Willy Laars e a obtenção de recursos na ordem de R$ 6 milhões para a Cidade do Idoso.

O prefeito disse ainda que haverá um esforço em relação à geração de empregos e renda. “Entre as iniciativas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico estão a pavimentação, restruturação dos dois condomínios industriais e redimensionamento dos lotes”, relatou. Derbli agradeceu a parceria da Câmara que, segundo ele, sempre apoiou as ações do Executivo.

Quadro da posse

O presidente da Câmara Municipal Helio de Mello entregou um quadro ao prefeito Jorge Derbli, representando o momento marcante e emocionante da posse virtual do prefeito realizada no dia 30 de dezembro de 2020.

Proximidade entre Executivo e Legislativo

Na semana passada, no dia 02, a vice-prefeita Ieda Waydzik – que ocupava o cargo de prefeita em exercício de Irati –  participou da 1ª Sessão Ordinária do 1º Ano da 27ª Legislatura.

“Com o início dos trabalhos legislativos se dá a completude do processo democrático. Os vereadores representam o nosso povo”, afirmou a vice-prefeita.

Ela ainda destacou alguns dos trabalhos realizados nos 30 dias em que esteve no comando do Executivo e fez um análise sobre o momento presente.

“Vivemos um momento de recessão econômica mundial, de desempregos e desafios. A Prefeitura precisará ser melhorada e capacitada para vencer esses desafios. Para isso aprimoraremos a informatização e transparência de nossos atos para que a comunidade tenha conhecimento e facilite a fiscalização dos vereadores. Estamos trabalhando com diagnósticos para que possamos conhecer os gargalos que temos e corrigi-los”, disse Ieda.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria CMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS