Prefeita interina Juliana Belinoski comenta quais são os projetos para 2022

Por Redação 3 min de leitura

 

 

Juliana Belinoski assumiu o cargo de prefeita de Teixeira Soares na última semana. É a quinta vez que a vice-prefeita substitui o prefeito Lula Thomaz no comando do Executivo Municipal. Juliana e Lula foram reeleitos e iniciaram, em 2022, o sexto ano de mandato, dando continuidade a uma forte parceria de trabalho.

“Agradeço pela oportunidade de o prefeito Lula ter me passado essa responsabilidade frente ao Município, sempre a gente faz um trabalho em parceria, durante todos esses anos no mandato anterior, e viemos para este mandato também com a mesma ideia de trabalho em harmonia, junto com os secretários e todos os nossos servidores”, afirmou a prefeita em exercício.

Neste início de ano, a gestão dá prosseguimento a vários projetos que estão em fase de licitação e têm apoio do Governo do Estado. “Iniciamos o mês de janeiro com a continuidade de vários projetos, conseguimos muitos recursos e estamos com vários processos de licitações graças ao governador Ratinho Junior, ao secretário [de Infraestrutura e Logística do Paraná] e deputado federal Sandro Alex e ao deputado estadual Alexandre Curi. São inúmeros trabalhos no Município que conseguimos através deles”, disse Juliana.

De acordo com a prefeita interina, está em andamento a construção de dois barracões para a instalação da indústria de calçados Kadesh, e mais dois barracões estão em fase de licitação. Também está sendo construído o monumento Imaculado Coração de Maria, na Praça Irmãos Baumel, que será um ponto turístico do município.

Com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, através de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovado pela Câmara Municipal, ocorrerá a revitalização de calçadas e praças, criação de pistas de caminhada, construção de um parque urbano e pavimentação de ruas de Teixeira Soares. “Tudo para deixar a cidade mais bonita. Acredito que em março a gente já consiga dar andamento nestas obras”, enfatizou Juliana.

Em relação às pavimentações do município, a prefeita informou que a estrada que liga a Gruta à BR-277 está na segunda fase de obras e terá mais dois quilômetros de pavimentação asfáltica – que já foram autorizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Para a próxima semana está prevista a conclusão da licitação de pedras poliédricas para pavimentar a estrada que dá acesso ao Ribeirão, passando por Sítio Novo e Guabiroba.

Quanto às estradas rurais, de modo geral elas estão recebendo manutenção segundo Juliana. Estão sendo feitos patrolamento, limpeza, execução de bueiros e demais serviços necessários ao tráfego de veículos. Em breve, ela conta que também ocorrerá nova detonação da cascalheira para garantir material que permita a retomada dos serviços de cascalhamento nos pontos críticos das estradas. 

Habitação

Juliana ressalta ainda que a participação do município no programa habitacional Casa Verde e Amarela (substituto do Minha Casa Minha Vida) é um dos objetivos a ser alcançado neste ano. “O municíp