facebook
31/07/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Governador esteve no asfalto Irati- São Mateus

Na semana passada, o próprio governador Ratinho Júnior (PSD) vistoriou as obras da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. Ele esteve em Irati, na obra, na quinta-feira (23), quando sobrevoou o trecho que já está pronto. Quem acompanhou o governador foi o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que foi calorosamente saudado pelos moradores do entorno do asfalto. Felizes, os moradores agradeceram a obra, que era esperada há mais de quarenta anos.

Boa notícia: Saldo positivo de empregos no Paraná

O Paraná registrou saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na terça-feira (28). Foi o sexto melhor resultado do País, atrás de Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Pará, e o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia. Os setores que mais se destacaram em junho foram construção civil (saldo de 1.828 empregos criados), seguido de indústria de transformação (1.438), serviços industriais de utilidade pública (161), agricultura (77), serviços (46). O comércio foi o único grande segmento com saldo negativo, acumulando 721 demissões no mês.

ALEP discute demissões na Renault

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realiza, nesta sexta-feira (31) a partir das 10 horas, uma audiência pública de forma remota para discutir os motivos e consequências das 747 demissões na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais ocorridas no dia 22 de julho. As demissões na empresa têm sido motivo de preocupação por parte dos deputados estaduais.

Secretário deixa o cargo

Marcel Diogo de Deus deixou o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati. O ex-secretário, que havia sido indicado para o cargo pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), não informou qual foi o motivo de sua saída.  

Conversa

O vereador iratiense Nivaldo Bartoski (PSD) foi convidado por lideranças do partido para ir a Curitiba conversar sobre as eleições municipais de novembro. Na pauta, deverão estar as articulações do grupo para a disputa majoritária.

Centro do Idoso de Rio Azul

Em Rio Azul, os vereadores Sergio Mazur e Jair Boni conseguiram ajudar na liberação dos recursos para construir a Casa da Terceira Idade ou Centro do Idoso. O projeto já está em fase de licitação para contratar a empresa que fará a obra.  É mais uma promessa dos vereadores que está sendo cumprida.

Oposição bem articulada

Recentemente, os pré-candidatos a prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski e a vice-prefeito Jair Boni participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex. Os pré-candidatos fazem parte do grupo político que conseguiu o maior número de votos proporcionais para Sandro Alex, quando ele foi reeleito deputado federal em 2018. Agora, no pleito municipal deste ano, contarão com o apoio do deputado. Jasinski e Boni tem congregado o grupo de oposição ao atual prefeito Rodrigo Solda (PSDB) –  que testou positivo para COVID-19 no último dia 26.

COMENTÁRIOS