facebook
02/02/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Ieda e Derbli

Ieda Waydzik (PV) permanece como prefeita interina de Irati até a próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro. No final da tarde, ainda no dia 02, ou na manhã do dia 03, o prefeito Jorge Derbli assumirá o cargo, após se recuperar da Covid-19. Segundo Ieda, haverá uma breve solenidade, com a presença dos secretários municipais e de sacerdotes, que farão uma bênção. Ela conta que nesse período em que esteve à frente da gestão, não despachou utilizando a cadeira do prefeito, por respeito a Derbli. Nas últimas semanas, nem mesmo o gabinete ela usou, pois o espaço está passando por uma reforma, com a substituição do piso. Também está ocorrendo uma readequação da área para que a vice-prefeita tenha uma sala, pois ela pretende trabalhar ao lado do prefeito, em todos os sentidos.

Inácio Martins receberá caminhão prancha

Por indicação do deputado Artagão Júnior junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Inácio Martins receberá um caminhão prancha que irá compor a patrulha rural do município. O veículo foi adquirido pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 564 mil e repassado sem contrapartida municipal. A conquista do equipamento foi comemorada pelo prefeito Júnior Benato, que recebeu a visita de Artagão Júnior no último dia 21.

Incremento ao ICMS Ecológico

Na semana passada, foi iniciado um grupo de estudos entre os técnicos da prefeitura de Inácio Martins e do Instituto Água e Terra (IAT), coordenado pelo deputado Artagão Júnior,  pelo prefeito Junior Benato e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes. O objetivo é encontrar meios legais de incremento ao ICMS Ecológico, bem como ajuste das perdas.

São Mateus do Sul: Café com a prefeita

Para ouvir a população, a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, criou o quadro semanal “Café com a Prefeita”, em que recebe lideranças comunitárias e representantes de entidades. Ela quer ouvir ideias, propostas e reivindicações de agricultores, representantes religiosos, movimentos sociais, associações e coletivos organizados. “Nossa gestão preza pela participação popular e democrática, por isso quero ouvir as pessoas”, explica Sardanha. Integrantes da Cooperativa São-mateuense de Materiais Recicláveis já participaram do “Café com a Prefeita” e reivindicaram melhorias no barracão de trabalho e roupas adequadas para desempenhar a atividade.

Rio Azul apoia comercialização de produtos agrícolas

A Prefeitura Municipal de Rio Azul tem oferecido todo auxílio para que a Cooperativa Coafra realize a logística de produtos até a cidade de Balsa Nova. O apoio à produção e comercialização alimentos tem sido realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Isso porque tanto o prefeito Leandro Jasinski como o vice-prefeito Jair Boni e toda a equipe da gestão consideram o cultivo de alimentos de grande importância para geração de renda para as famílias do campo.

COMENTÁRIOS