facebook
31/08/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Assembleia Legislativa colaborou para construção do Erastinho

“Um marco para o tratamento oncológico para crianças aqui no estado do Paraná”, assim o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano (PSDB), definiu a inauguração, em 1º de setembro, do Hospital Erastinho, em Curitiba. Ele ainda destacou a participação efetiva da ALEP na destinação de recursos para as obras, devolvendo recursos aos cofres do Estado para aplicação na construção do Erastinho.

Em Imbituva, Zaqueu Bobato é nome forte

O vereador Zaqueu Bobato (Podemos) é pré-candidato a prefeito de Imbituva e para isso conta com o apoio do secretário estadual de Infraestrutura e Logística e deputado federal Sandro Alex (PSD) e com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi (PSB).

Polícia Civil de Prudentópolis ganha caminhonete

Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton foi destinada pelo Governo do Estado para a Polícia Civil de Prudentópolis. O deputado Artagão Júnior foi quem fez a solicitação do veículo diretamente ao delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Sílvio Rockenbach. 

No início do mês, o parlamentar esteve em Prudentópolis reunido com o delegado Rodrigo Cruz dos Santos, que reforçou a demanda.

Em Irati, PSDB, PV, DEM e PTB farão convenções em 14 de setembro

Quatro convenções partidárias serão realizadas no dia 14 de setembro, na Câmara de Irati. A primeira será do Partido Verde (PV), com início previsto para 16 h. Na sequência, os integrantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reúnem para realizar as deliberações visando as eleições municipais, às 17 h. Logo em seguida, será a vez da reunião dos membros da Comissão Municipal do Partido Democratas (DEM), às 18 h. Já às 19 h começa a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

PSDB confirmará candidatura de Jorge Derbli à reeleição

O PSDB de Irati, que será o último a fazer sua convenção no dia 14 de setembro, deverá confirmar Jorge Derbli como candidato à reeleição. Os demais partidos que tem convenção partidária prevista para a mesma data (PV, DEM e PTB) devem apoiá-lo. Resta saber se o vice será indicado por um desses partidos e se isso ocorrerá já no dia das convenções, já que o prazo para o registro das chapas ainda não terá terminado.   

Odilon Burgath anunciou que não concorrerá

O ex-prefeito de Irati, Odilon Burgath (PDT), que ocupou o cargo de chefe do executivo durante a gestão 2013-2016, desistiu de concorrer à chefia do Executivo nas eleições deste ano. O ex-prefeito agradeceu os amigos que o incentivaram a participar do pleito através de mensagens enviadas ou em manifestações pessoais de apoio.

Tere da Anapci é candidata à vereadora

Teresinha Miranda Veres deixou o cargo de presidente da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci) após dois mandatos à frente da entidade. Ela é pré-candidata à vereadora pelo Partido Social Cristã (PSC). Com a sua saída, a Anapci será presidida por Denise Dietrich, que era vice-presidente da instituição. 

COMENTÁRIOS