facebook
31/08/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Encontro das prefeitas do Paraná

Cleonice Schuck, prefeita de Fernandes Pinheiro, e Fernanda Sardanha, prefeita de São Mateus do Sul, marcaram presença no 1º Encontro das Prefeitas do Paraná, que aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, em Curitiba. Organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o evento foi uma oportunidade de troca de experiências entre as 39 prefeitas mulheres do Paraná.

São Mateus na 4ª Regional de Saúde

O término da pavimentação da estrada Irati-São Mateus do Sul, PR-364, traz novas possibilidades para a integração entre os dois municípios. De acordo com o deputado estadual Emerson Bacil(PSL), há tratativas em andamento para que São Mateus do Sul venha a fazer parte da 4ª Regional de Saúde.

Associação dos Transportadores de Carga terá nova sede

A Associação dos Transportadores de Carga de Irati e Região (ATIR) recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), o Termo de Permissão de Uso de Bem Público para instalar sua sede na BR-153, sentido Imbituva. A documentação foi entregue pelo prefeito Jorge Derbli e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Rodrigues ao presidente da entidade, Mario Luiz Konopka.

Capela Mortuária do Angaí é entregue para a comunidade

Em Fernandes Pinheiro, recentemente ocorreu a entrega oficial da Capela Mortuária do Angaí para a comunidade. Estiveram presentes a prefeita Cleonice Schuck, a secretária de Ação Social e equipe, o vereador Vanderlei Taiok e familiares de Celmira Meira Kuller, que dá nome ao espaço.  A homenageada era benzedeira e curandeira da localidade e ensinava remédios aos doentes, principalmente crianças. Ela faleceu em 2018 aos 88 anos de idade.

Nova Pista de Skate de Irati

A nova Pista de Skate, no Parque Aquático de Irati, será inaugurada nesta sexta-feira (27), às 18h, com a presença da deputada federal, Leandre Dal Ponte. A obra foi viabilizada pelo Programa Esporte, Cidadania e Desenvolvimento, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso da população ao esporte e lazer. O investimento neste equipamento esportivo foi de R$228.008,28, por meio de emenda parlamentar de Leandre. Caso esteja chovendo, a inauguração terá sua data remarcada.

Rua da Cidadania

Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati, dia 24, o vereador Nei Cabral sugeriu ao Executivo a elaboração e execução de um projeto para revitalização da Rua da Cidadania. Para o vereador, o espaço deveria ganhar a instalação de cobertura, bicicletário, iluminação led, bancos, lixeiras, quiosque de informações e arborização. Com isso, o local seria mais atrativo e agradável para seus frequentadores, segundo o vereador.

COMENTÁRIOS