facebook
01/03/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Cleonice e Bolsonaro no lançamento da Agenda do Prefeito +Brasil 

Na terça-feira (23), a prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck (PSD) participou, em Brasília, no Palácio do Planalto, do lançamento da Agenda do Prefeito +Brasil. No evento, ela esteve ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro e disse ter ficado emocionada.   A Agenda lançada é um conjunto de ferramentas de gestão para auxiliar os prefeitos, que inclui informações de como celebrar convênios em diferentes áreas.

Reunião da Amcespar

Na manhã desta sexta-feira (26), os prefeitos dos municípios que fazem parte da Amcespar se reúnem na sede da entidade, em Irati, para discutir importantes questões. Na pauta, o Consórcio de Iluminação Pública, o Fundo de Previdência Complementar, o retorno às aulas e o transporte escolar, os Colégios Militares, dentre outros temas.

Prefeito de Imbituva faz reivindicações

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania), esteve com o governador Ratinho Júnior (PSD) nesta quarta-feira (24). Ele solicitou empenho do governador junto ao DNIT para o recape asfáltico do trecho urbano da BR 153 que passa por Imbituva. O prefeito ainda visitou os gabinetes dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB). A Romanelli solicitou recursos para a construção do barracão para a Feiro do Produtor Rural e a Curi pediu a pavimentação com pedras irregulares até o Santuário Santo Antônio, na Ribeira dos Leões, desde a  BR 373.

Uma excelente ideia vinda de Teixeira Soares

Em Teixeira Soares, o prefeito Lula Thomaz (PSD), a vice Juliana Belinoski (PSL) e os secretários de governo têm trabalhado na elaboração de um projeto para motivar a geração de empregos e renda através da construção civil. Para isso, estão sendo estudados mecanismos jurídicos para que o Município venha a ser parceiro de incorporadoras imobiliárias que possam dar descontos às pessoas que estão na fila da casa própria e que querem adquirir seus imóveis.  Uma excelente ideia, que poderá movimentar muito a economia de Teixeira Soares em um futuro próximo. É justamente esse o papel do poder público, encurtar distâncias, fomentar iniciativas para o desenvolvimento econômico e social. Parabéns ao prefeito Lula e sua equipe.

Campo Real está em funcionamento em Irati

Nesta semana, na segunda-feira (22), começaram as aulas na unidade de Irati do Centro Universitário Campo Real. Já estão fazendo graduação alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica e Farmácia. Antes do início das aulas, ocorreu a inauguração da unidade educacional, no dia 18. O prefeito de Irati Jorge Derbli e o presidente da Câmara Municipal de Irati prestigiaram a solenidade. Segundo Derbli: “Trata-se de um grande investimento que mostra o potencial que nosso Município tem na região, e um enorme avanço para ela na área do Ensino Superior”. Para ele, o início das atividades o Centro Universitário vem ao encontro do desejo da atual gestão de que Irati se torne um Polo Universitário.

Hélio de Mello solicita projeto para asfalto até o Itapará

Nesta semana, durante a Sessão da Câmara Municipal de Irati, o presidente Hélio de Mello sugeriu ao Executivo, a realização de estudos para elaboração de um projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga Gonçalves Júnior ao  Itapará.  “Trata-se uma via bastante movimentada, muito utilizada por produtores rurais, transporte escolar, além do acesso às escolas, postos de saúde e turismo religioso. Este é um pedido bastante antigo da população, mas até o momento nenhum projeto foi apresentado neste sentido”, afirmou Hélio. Segundo ele, a obra beneficiaria aproximadamente duas mil famílias que residem em 20 comunidades rurais.

COMENTÁRIOS