facebook
22/11/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Encontros

Em Brasília, além de levar reivindicações do município aos deputados federais, o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) também esteve com o senador Flávio Arns (Pode) e com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas e falou sobre as demandas do município.

Um ano após a eleição

Em 2020, as eleições municipais ocorreram no domingo, dia 15 de novembro. Na data, a população pôde conhecer os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios. Em vários municípios do país a diferença de votos foi pequena, mas em todos prevaleceu a democracia, a vontade popular. Agora, a união de esforços em prol do bem-estar de todos é o que deve prevalecer, mas nem sempre é assim. “A eleição acabou há um ano”, enfatizou o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania), ao lado do vice-prefeito Zaqueu Bobato (Pode). Eles reforçaram o compromisso de trabalho para a melhoria da qualidade de vida dos imbituvenses, lamentando a minoria que “torce para que tudo saia errado”. “A ‘Medalha de Bronze’ ainda não foi aceita por alguns”, disse o prefeito através de suas redes sociais.  

1ª Conferência da Fumicultura de Rio Azul

Um significativo evento para Rio Azul está programado para o dia 03 de dezembro. Trata-se de uma conferência municipal para discutir o futuro da fumicultura, a negociação do tabaco, a manutenção da rede elétrica, dentre outros temas. Rio Azul é um dos maiores produtores de tabaco do Paraná e do Brasil e o reconhecimento desta atividade econômica como primordial para o município fez com que o prefeito Leandro Jasinski (PSD) e o vice Jair Boni (PSB) oferecessem total apoio à realização da a 1ª Conferência da Fumicultura de Rio Azul.  Recentemente a Afubra divulgou a estimativa da safra de tabaco 2021/2022, que  deve chegar às 139.805 toneladas no Paraná – grande parte produzida em São João do Triunfo, Rio Azul e Prudentópolis.  

Fernandes Pinheiro realiza Programa Saúde na Escola

Uma das ações do Programa Saúde na Escola, desenvolvido em Fernandes Pinheiro, é relativa à saúde bucal. Profissionais de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde visitam as escolas para dar orientações sobre escovação e bons hábitos de higiene bucal para alunos do ensino fundamental do município. Com isso, a prevenção às cáries e a outros problemas tem início desde a infância. Através do programa, também são entregues escovas de dente para todos os participantes.

Eleições para a OAB

As eleições da OAB Paraná serão realizadas no dia 25 de novembro, das 8h às 18 horas. Serão preenchidos cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 49 subseções ou conselhos subseccionais. Pela primeira vez, a advocacia paranaense poderá escolher seus representantes de modo virtual, por meio da plataforma on-line Webvoto, com acesso por certificado digital ou login e senha. Para tanto, é preciso acessar o link para votação: www.votacaooabpr.org.br. Na Subseção da OAB de Irati, apenas um chapa concorre, e é liderada pelo atual presidente interino, Mario Cézar Pianaro Ângelo.

COMENTÁRIOS