facebook
20/11/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Jornal Hoje Centro Sul e Rádio Najuá são elogiados pela cobertura das eleições 2020

A presidente da OAB Irati, Sonia Mara Gerchevski, elogiou a iniciativa do Jornal Hoje Centro Sul e da Rádio Najuá  pelo profissionalismo e ética  na condução dos debates com os candidatos a prefeito de Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Rio Azul e Inácio Martins. Ela destacou que a OAB está presente em todos estes municípios, com seu caráter apartidário e é incansável defensora das eleições e incentivadora do voto consciente. Sonia Gerchevski também agradeceu o convite para a OAB participar dos debates e atestar a transparência e credibilidade dos trabalhos. Segundo ela, os debates foram decisivos para a definição dos votos dos eleitores.

Participação importância os debates

Os candidatos a prefeito  de Teixeira Soares,  Fernandes Pinheiro  e de  Imbituva que  participaram do debate e tiveram êxito nas urnas.

A força do impresso

A maioria dos candidatos a vereador de Irati percebeu a força do jornal impresso em nossa região sendo que quase a totalidade dos eleitos tiveram sua propaganda estampada no impresso. O digital até auxiliou, mas o impresso foi decisivo. O vereador mais votado em Irati, Nei Cabral (PV) destacou: “Foi muito importante nossa mensagem, o número, a propaganda chegar ao comércio, ao interior e a vários lugares aonde a gente não conseguiu chegar. Fica minha palavra de gratidão à imprensa escrita  da nossa cidade, que nos apoiou para que nossa mensagem chegasse a todo povo iratiense. Fica aqui meu abraço e agradecimento de coração que votaram em mim. A importância do jornal não é somente neste período eleitoral, mas por sempre fazer a cobertura do trabalho do vereador.  Isso ajuda a levar a informação para o povo”.

"Quem não se comunica se trumbica"

"Quem não se comunica se trumbica", já dizia Abelardo Barbosa, o Chacrinha. No ambiente eleitoral isso não é diferente. Teve muito candidato que poderia ter mais votos, mas que diversas pessoas nem sabiam que eles eram candidatos, ou não lembravam o número  no dia da eleição. Deixar de investir em comunicação é como prender a respiração pra economizar oxigênio. Você pode fazer um trabalho incrível, mas isso não exclui a necessidade de um investimento bem planejado e direcionado. Trumbicar-se,  segundo o dicionário, quer dizer dar-se mal. 

A credibilidade do jornal

Para o leitor do Jornal Hoje Centro Sul o resultado das urnas não foi novidade.  As pesquisas encomendadas pelo jornal e realizadas por institutos sérios e competentes, foram confirmadas com  o resultados das urnas. As pesquisas realizadas em Irati, Fernandes Pinheiro, Imbituva e Inácio Martins apenas anteciparam o anseio popular, estampando nas páginas do periódico os candidatos que teriam êxito no pleito eleitoral.

Mulheres na política

Depois de vários anos sem ter representatividade feminina na Câmara Municipal, Irati elegeu uma mulher: Teresinha Veres, ou só a Tere da Anapci (Cidadania). Também atuante por muitos anos nesta  importe instituição que presta apoio a portadores de câncer e suas famílias é a vice-prefeita eleita de Irati, Ieda Waydzik (PV). Parabéns a estas duas mulheres de fibra eleitas. Também parabéns às outras dez vereadoras eleitas na região, à prefeita Cleonice Schuck (PSD) de Fernandes Pinheiro e à vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski (PSL), que foram reeleitas.

COMENTÁRIOS