facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

21/03/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Requião anuncia que se filiará ao PT

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião anunciou recentemente que se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT).  Os paranaenses foram informados da decisão através de um vídeo publicado por Requião nas redes sociais (Twitter). O PT divulgou que será realizado um evento nesta sexta-feira (18), em Curitiba, com a presença do ex-presidente Lula para a filiação e o lançamento da pré-candidatura de Requião ao cargo de governador do Paraná. Ele já esteve à frente do Governo do Estado por três mandatos e foi senador por dois mandatos. Em toda sua trajetória política esteve filiado ao MDB, partido que ele ajudou a fundar, mas que não apoiou a sua pré-candidatura nas eleições desse ano, o que o motivou a deixar a sigla. A pergunta que fica é se o eleitor paranaense, de base conservadora,  vai ver com “bons olhos” a ida de Requião para o PT. 

Ratinho Júnior e Kassab

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em Curitiba, no último dia 12, que  certeza da reeleição do governador Ratinho Junior e que acredita que ele poderá ser eleito presidente em 2026. “Tenho certeza que veremos o Ratinho presidente do Brasil muito em breve”, disse Kassab. A afirmação foi feita no último sábado (12), durante o evento de filiação da deputada federal Leandre Dal Ponte ao PSD.

Prestígio

Da região Centro Sul, a maioria dos prefeitos marcou presença no evento de filiação da deputada federal Leandre Dal Ponte ao PSD. Fizeram questão de cumprimentar a deputada, os prefeitos Júnior Benato (Inácio Martins), Jorge Derbli (irati), Cleonice Schuck (Fernandes Pinheiro), Leandro Jasinski (Rio Azul) e  Moacir Szinvelski (Mallet). Lideranças expressivas da sigla no Paraná, como o deputado federal Sandro Alex, o chefe da Casa Civil João Carlos Ortega e o próprio governador Ratinho Júnior também deram as boas-vindas a Leandre.   

PSD ganhará peso com novos deputados filiados

O PSD do Paraná deverá ganhar força nas próximas semanas. Aproveitando a janela partidária, três deputados estaduais de peso deverão deixar o PSB e ingressar no partido do governador: Artagão Júnior, Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli.  Juntos, na última eleição, em 2018, os três parlamentares somaram 278.333 votos. Alexandre Curi foi o segundo deputado mais votado do Paraná, com 147.565 votos.

PSD em Irati 

Com todos estes nomes expressivos ingressando no PSD, a Executiva Municipal do Partido em Irati deverá agregar mais adeptos e ter configuração diferente. Isto porque deputados que apoiaram o prefeito Jorge Derbli e a vice Ieda – como Leandre Dal Ponte e Artagão Júnior – já migraram ou migrarão até o fim do mês para o PSD.   Além disso, Derbli também já anunciou que apoiará a reeleição de Ratinho Júnior nas eleições deste ano.

Guto Silva deixou o PSD e ingressou no PP

O ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, deixou o PSD no último sábado (12) e se filiou ao PP, que tem a família Barros como dirigente. Guto foi o 8º deputado estadual em número de votos nas eleições 2018, com 66.412 votos, e ingressou no PP para ter espaço como candidato a senador nas eleições deste ano. 

PTB em Irati (foto)

No fim da tarde de terça-feira (15), a nova Executiva Municipal do PTB de Irati tomou posse.  A presidente estadual da sigla, Marisa Lobo, esteve presente no evento e Osvaldir Izaias (Galinho) foi definido como presidente da Provisória.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580