facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

21/02/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

É falso

Em ano eleitoral o que não faltam são fake news, desinformação. É por isso que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) continua mantendo uma central de conferência de informações chamada Gralha Confere. Nesta semana, o TRE desmentiu que a fabricante das urnas eletrônicas teria sido multada por fraudar programação das urnas.  “A Diebold Nixford foi multada nos Estados Unidos por causa de contratos firmados na China, Indonésia e Rússia. As acusações referem-se a produção de caixas eletrônicas e não de urnas. Além disso, a empresa deixou de fabricar as urnas eletrônicas brasileiras em 2016”, disse o TRE-PR através do Gralha Confere.

Para refletir...

Quem defende que existe fraude nas urnas eletrônicas no Brasil desconsidera que os mesmos equipamentos já elegeram Lula e outros presidentes de esquerda e também Bolsonaro e outros candidatos de direita. Um grupo que está no poder “deixaria” o cargo caso pudesse dar o “jeitinho” da fraude? 

Imbituva é destaque em Transparência da Administração

De acordo com o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) Imbituva é um dos municípios mais bem classificados no Índice de Transparência de Administração Pública. Obteve nota 99,33% e, dentre os 399 municípios paranaenses, ficou em 6° lugar. O prefeito Celso Kubaski (Cidadania) e o vice Zaqueo Bobato (Pode) parabenizam a equipe de trabalho da atual gestão e os servidores de carreira pela conquista. “Fomos eleitos para fazermos bom uso do dinheiro público e o reconhecimento nos deixa cada vez mais motivados a seguirmos esse caminho”, disse Kubaski.

Ana Rita Boni está à frente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Rio Azul 

Com o propósito de combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres, foi criada recentemente a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Rio Azul. A proposta foi da vereadora Ana Rita Boni (PSB) e recebeu apoio dos demais parlamentares, que aprovaram por unanimidade. No fim do mês de janeiro, Ana Rita também foi nomeada a Procuradora da Mulher. Para o desempenho de suas ações, a Procuradoria terá o apoio administrativo dos demais órgãos e setores da Câmara, inclusive assessoramento jurídico. Tem entre suas atribuições fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e relativos a interesses e direitos da mulher, além de assegurar o cumprimento das políticas públicas dispostas na “Lei Maria da Penha” e demais legislações.

Prefeita de São Mateus cumprimenta atletas do Jiu-Jitsu 

Dois jovens são-mateuenses foram destaque no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu: Jocimar Tarczewski e Lauriane Stavacz Afonso. Eles foram recebidos pela prefeita Fernanda Sardanda (PSD), que os cumprimentou pelas conquistas alcançadas. Eles tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibilizou o transporte até o local do evento, São José-SC. Lauriane obteve três medalhas e Jocimar uma.

Galinho assume o PTB

Osvaldir Izaias dos Santos (Galinho) assumiu o PTB de Irati. Ele tem buscado reestruturar a sigla e trazer novos nomes para integrar o partido. No último dia 10, Galinho esteve reunido com a presidente do PTB-PR, Marisa Lobo, na sede do partido, em Curitiba.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580