facebook
20/09/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Nova fábrica é inaugurada em Rebouças

Na última quarta-feira (15), ocorreu em Rebouças a inauguração da Adri Fábrica de Costura - empresa focada na produção de aventais industriais. Vinte reboucenses conseguiram um emprego na fábrica e terão condições de sustentar suas famílias com dignidade. O prefeito Luiz Everaldo Zak e o vice-prefeito Fabio Chiqueto participaram da inauguração e comemoram as novas vagas de trabalho. “Sabemos que a geração de emprego e renda é um grande desafio para nossa cidade, por isso, trabalhamos fortemente nessa área”, destaca Zak. Para a instalação da fábrica, a Prefeitura Municipal de Rebouças ofereceu total apoio, com treinamento de pessoas, aluguel e maquinário.

Sandro Alex será homenageado em Irati

Na próxima terça-feira (21), o deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, será homenageado em Irati. Ele receberá o título de Cidadão Honorário de Irati, que será entregue pelos vereadores, às 20 horas na Câmara Municipal de Irati.

Aniversários de São Mateus do Sul, Mallet e Rebouças

Na próxima terça-feira (21), São Mateus do Sul comemora 113 anos de emancipação política, Mallet comemora 109 anos e Rebouças 91 anos. Para evitar aglomerações que possam colaborar com a propagação do coronavírus, as celebrações deverão ser modestas em todas as cidades.  Em São Mateus do Sul ocorrerá uma exposição das ervateiras são-mateuenses, o dia todo na Rua do Mathe, promovida pelo Sindimate e IG Mathe. Também haverá passeio ciclístico com concentração às 8 horas da manhã na Praça do Iguaçu, com 18 quilômetros de percurso. Em Mallet foram preparadas faixas comemorativas e várias inaugurações devem ocorrer no mês outubro, inclusive a de um obelisco (monumento  arquitetônico comemorativo) em Rio Claro do Sul para marcar os 130 anos da imigração polonesa. Em Rebouças haverá uma solenidade cívica às 10 horas, com homenagem aos profissionais de saúde, transmitida através de live. Outra ação é uma campanha divulgada nas redes sociais, com os 91 motivos que levam as pessoas a gostarem de morar na cidade, de acordo com levantamento de dados feito pelo Município junto à população.

Apoio à mulheres vítimas de violência em Irati

Irati recebeu R$ 100 mil do Fundo Estadual de Assistência Social para a compra de um veículo e materiais permanentes para a Unidade de Acolhimento à Mulher em situação de violência. O espaço disponibilizado pelo município para atender as vítimas e seus filhos é gerido pela Secretaria de Assistência Social e foi constituído seguindo as normas técnicas. Segundo a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, a unidade “evidência o quanto a gestão prioriza e investe no acolhimento e cuidado de mulheres que sofrem violência”. Quem tem conhecimento de algum caso suspeito de violência deve denunciar pelo DISQUE 100 ou 181.

Artagão Júnior visita Imbituva

Na manhã de quinta-feira (16), o deputado estadual Artagão Júnior esteve em Imbituva. Ele participou de reunião com o chefe do Ciretran e lideranças políticas para discutir demandas do município.

Requião em pré-campanha

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião estará em Irati nesta sexta-feira (17). Ele segue pelo estado em pré-campanha, pois pretende disputar novamente o cargo de governador do Paraná em 2022, mas desta vez sem o “MDB velho de guerra”. O partido não apoiou sua candidatura a governador e Requião deixou a sigla, que defendeu com unhas e dentes por 41 anos. O acompanha na peregrinação em busca de apoio, o deputado estadual Requião Filho (MDB).

COMENTÁRIOS