facebook
18/10/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Artagão Junior e Guto Silva recebem prefeitos

O deputado estadual Artagão Junior (PSD) o chefe da Casa Civil Guto Silva (PSD) estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) com o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) e o prefeito de Inácio Martins Junior Benato (PSD). Os encontros aconteceram em Guarapuava e tiveram o objetivo de aproximar a realidade dos municípios às metas de trabalho do Estado.  Graças à atuação de Artagão Junior, Irati e Inácio Martins têm recebido muitos recursos do Governo Ratinho Júnior. O assessor da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), Dagoberto Waydzik, acompanhou Derbli na agenda.

Centro de Convivência é inaugurado em Rio azul

Foi inaugurado em Rio Azul, no último dia 07, o Centro de Convivência Antonio Boni. Comandada pelo prefeito Leandro Jasinski (PSD) e pelo vice-prefeito Jair Boni (PSB), a solenidade teve a presença do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), que destinou os recursos para a construção do Centro atendendo reivindicações de Boni e do vereador Sergio Mazur. Também participaram da inauguração secretários municipais, vereadores e membros de grupos da melhor idade.

Imbituva investe para melhorar iluminação pública

Em Imbituva, o prefeito Celso Kubaski (Cidadania) e o vice Zaqueu Bobato  (PODE) autorizaram, na semana passada, o início da troca de lâmpadas da iluminação pública para lâmpadas de LED. As lâmpadas de LED  oferecerem mais qualidade na iluminação e cerda de 80% de economia para o município na comparação com as lâmpadas incandescentes. A substituição será feita em etapas. As trocas terão inicio no centro e bairros próximos. Em seguida, a iniciativa será expandida para os bairros mais afastados. O município adquiriu 420 lâmpadas inicialmente, com um investimento total de R$ 290.418,00.

Entidades querem investimento em área industrial em São Mateus do Sul

Um termo de apoio à aquisição de nova área industrial para São Mateus do Sul foi assinado pela prefeita Fernanda Sardanha (PSD)  e por diversas entidades – Aciasms, CDL, Codesamas e IG-Mathe – no último dia 08. Segundo as entidades, que representam a classe empresarial e industrial do município, a atual área industrial em São Mateus do Sul tem aproximadamente 25 mil metros quadrados e  não suporta a instalação de empresas de grande porte, além de ser insuficiente para  a divisão entre empresas menores. As entidades solicitaram que  a prefeitura faça um plano de investimentos para a ampliação da área existente e a criação de uma nova área industrial, com infraestrutura adequada para plantas industriais, bem como a criação de Leis de incentivos fiscais, visando o crescimento da economia local e a atração de novos investimentos.

Passeio ciclístico em Fernandes Pinheiro

Como parte das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, Fernandes Pinheiro realizará um passeio ciclístico no dia 30 de outubro. A concentração dos ciclistas será em frente à Secretaria de Saúde seguindo até o Iapar, por um trajeto de sete quilômetros. As inscrições serão feita no dia e pede-se aos participantes que levem um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para a Anapci.

Advogado Renato Hora fará palestra sobre o sistema tributário

No Brasil, a complexidade da legislação e burocracia desafiam as empresas que querem se manter regulares perante o Fisco. Este será o tema de uma palestra, na próxima terça-feira (19),  com o advogado Renato Hora e o contador/consultor, Alexandre Nery. Organizada pela Aciai, a palestra é gratuita e  as vagas serão limitadas. Informações (42) 3423-1091.

COMENTÁRIOS