facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

13/11/2023

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Debate sobre obras paradas

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, receberam na quarta-feira (08) o diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche. Durante a visita ao município, foram discutidas obras que contam com financiamento do Estado, como é o caso do ginásio de esportes. De acordo com a prefeitura, o valor para a conclusão já é garantido por meio de empréstimo realizado pelo município anteriormente.

Debate sobre obras paradas II

Outra obra parada há vários anos que tem dado o que falar é o Centro Cultural Denise Stoklos. Isso porque o município cogita a possibilidade de doar parte do terreno para o Tribunal de Justiça do Paraná para a construção de um novo Fórum para a Comarca de Irati. Na noite de quarta-feira (08), uma calorosa Audiência Pública foi realizada pelo Executivo, ocasião em que tanto apoiadores como pessoas contrárias à doação puderam se manifestar. Argumentos de todos os tipos (prós e contras) foram ouvidos.   

Fundo Municipal para Calamidades é criado em Irati

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Irati aprovou o Projeto de Lei nº 045/2023, do Executivo, que cria o Fundo Municipal para Calamidades Públicas.  A finalidade é custear, no todo ou em parte, ações de resposta e de recuperação de áreas atingidas por desastres reconhecidas por situação de emergência ou de estado de calamidade pública. O projeto está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na região

Sempre presente na região, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado Sandro Alex, escolheu o município de Fernandes Pinheiro para fazer o evento de encerramento da Jornada BIM na última quarta-feira (08). Na ocasião, foi recebido pelos prefeitos da Amcespar, por lideranças de outras associações de municípios do estado, e por parceiros de longa data, como o diretor do Hoje Centro Sul, Ciro Ivatiuk.

Tomógrafo em Rio Azul

Em Rio Azul, está sendo instalado no Hospital de Caridade São Francisco de Assis um moderno tomógrafo. O equipamento foi destinado ao hospital pelo deputado federal Sandro Alex. Segundo ele, era um sonho antigo da população rioazulense.

No Iratizado

O pré-candidato a prefeito de Irati Cleverson Santa Clara foi entrevistado pelo Podcast Iratizado na última semana. Na ocasião, ele pôde contar a sua história de vida.

Registro

Em Irati, a secretária da Mulher e Igualdade Racial, deputada federal Leandre Dal Ponte, visitou a Escola Municipal Padre Wenceslau nesta quinta-feira (09). Lá, ela pôde ver o trabalho que é realizado pelo projeto de incentivo à leitura do Hoje Centro Sul, que destina exemplares do jornal gratuitamente para as escolas. Leandre fez questão de tirar uma foto com a edição que fala da ampliação dos atendimentos aos pacientes oncológicos em Irati.

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580