facebook
13/10/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Quando o trabalho é bom é elogiado até mesmo pela esquerda

Chamou a atenção o parque da Vila São João, obra executada pelo atual prefeito de Irati de Jorge Derbli (PSDB), que foi criticada por um candidato no último debate, ser elogiada por outro. A candidata à vice-prefeita Claudete Basen (PT) postou em suas redes sociais uma foto junto com o candidato a prefeito João Dremisnki (PCdoB) e apoiadores no referido parque, elogiando a obra e prometendo dar continuidade ao trabalho. Ao fundo, na foto, aparecem jovens utilizando o parque para praticar esportes. Fica o registro da postura adequada dos concorrentes, de que é preciso pensar em Irati antes de qualquer coisa, não somente fazer a crítica pela crítica.

Campanha pronta, agora é só mostrar o que fez

Jorge Derbli (PSDB) por sua vez não tem baseado sua campanha em promessas, mas focado em mostrar resultados. Em várias postagens, mostra o antes e depois da realização de obras. Em um delas, a pavimentação da estrada que liga a BR 277 ao Pinho. Acumular o cargo de prefeito e ser candidato é uma tarefa difícil, pois resta pouco tempo para ter contato direto com os eleitores. É certo que o atual prefeito deixe o cargo nas próximas semanas e se dedique à campanha.

Campanha de casa em casa

Rafaela Ferençz (PDT) optou por fazer sua campanha de casa em casa, conversando pessoalmente com as pessoas. Esta estratégia já foi adotada por Odilon Borgath (PDT) em outros tempos.

Material de campanha

Emiliano Gomes (PSD) tem destinado parte do seu tempo para a produção de material de campanha e feito caminhadas pelo centro da cidade, ouvindo o anseio dos eleitores.

Organizando a campanha 

Josué Hilgemberg (PMDB) tem se dedicado a organizar sua campanha. Além de ser o candidato, é ele também que coordena sua própria campanha. 

Câmara de Irati

No último dia 06 de outubro, o suplente da Coligação PP-PSDC, José Jair Pereira, o Jairzão, tomou posse do cargo, em razão da vaga deixada pelo vereador Marcelo Rodrigues que pediu licenciamento do cargo. Ele deve permanecer no cargo até o dia 15 de novembro.

COMENTÁRIOS