facebook
15/02/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Reestruturação do Consórcio de Saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS/Amcespar é uma das grandes prioridades da prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD). Ela assumiu a presidência da entidade este ano e tem revisto todo o funcionamento da entidade buscar otimizar o uso dos recursos e melhorar os serviços oferecidos à população regional. Para isso, Cleonice conta com o apoio de pessoas competentes, que já a apoiavam na gestão municipal. Dinâmica, ela não tem medido esforços na busca de recursos para o CIS/Amcespar.  Na semana passada, participou de uma reunião com a 4ª Regional de Saúde e com a deputada Leandre Dal Ponte. 

Kits escolares começam a ser entregues em Rio Azul

Em Rio Azul, nos preparativos para a volta às aulas, o prefeito Leandro Jasinski (PSD) e a secretária de Educação Adriana Rymsza, participaram de reunião com pais de alunos do CMEI Pequeno Polegar II. Além de estar próximo da comunidade, Jasinski  já começou a cumprir os compromissos de campanha, feitos junto com o vice Jair Boni (PSB). Kits de materiais escolares para as crianças do Município foram adquiridos e começaram a ser entregues. Boni defende que os recursos públicos têm que ser utilizados em benefício para população, sobretudo das pessoas mais carentes, que terão um alívio nas despesas deste início de ano por não terem que comprar os materiais.

PSS em Teixeira Soares

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares contratará de servidores públicos temporários pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS). As vagas ofertadas são para: Agente de Serviços, Agente de Serviços de Limpeza, Lubrificador, Mecânico, Motorista, Motorista de Ambulância, Motorista de Transporte Escolar, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas, Professor de Educação Infantil (40 horas,) Professor (20 horas), Professor de Educação Física (20 horas) e Secretário Escolar. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Escola Municipal Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt, das 08h e 11h e das 13h30min às 16h, nos dias 25 e 26/02 e 01/03/2021.

Câmara de Irati não terá ponto facultativo

A Câmara Municipal de Irati não estabelecerá ponto facultativo de Carnaval acompanhando a decisão dos governos Estadual e Municipal. As  atividades legislativas ocorrerão normalmente nos dias 15, 16, e 17 de fevereiro, assim como a Sessão Ordinária do dia 16, que será realizada às 19 horas.

Notícia falsa pode matar

Impossível não se indignar gente ignorante e inescrupulosa que não tem o que fazer. Com alguém que crie uma fake news, uma notícia falsa, de um calendário de vacinação dos idosos. Isto aconteceu em Irati nesta semana.  A Secretaria Municipal de Saúde precisou ser rápida para emitir um alerta sobre a informação falsa. Mas algum idoso pode ter visto ou vim a ver tal notícia falsa, sair de casa na esperança de receber a vacina, ser contaminado pelo coronavírus e morrer. Notícia falsa é crime e pode matar. A Secretaria Municipal de Saúde de Irati alerta: verifique sempre a veracidade das informações que encontrar em redes sociais antes de compartilhar.

COMENTÁRIOS