facebook
13/11/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Errata

Na edição Nº 1258, do dia 21 de outubro, na nota política intitulada “Recursos x propostas” divulgamos erroneamente que o candidato a prefeito de Fernandes Pinheiro Rosene Pabis (MDB) recebeu R$ 8.000,00 do fundo partidário. Na verdade, esses recursos foram uma doação do próprio candidato Rosene para sua campanha, ou seja, não são do fundo partidário como publicamos anteriormente. O erro ocorreu na consulta que nossa equipe realizou junto ao Tribunal Superior Eleitoral, no site do divulgacandcontas. O equívoco se deu porque na página inicial do site a cor azul do gráfico “total de recursos recebidos” é a mesma indicada para “fundo partidário”.  Pedimos desculpa ao candidato Rosene Pabis pelo erro cometido.

Artagão e Derbli vistoriam obras

Nesta semana, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) e o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) vistoriaram as obras do Centro de Eventos, uma edificação que terá 2,3 mil metros quadrados que está sendo feita no CT Willy Laars.“É uma honra e uma alegria ter ajudado nesta conquista para Irati que será referência na realização de eventos de todos os tipos, beneficiando toda a sociedade”, disse o deputado. O investimento na obra gira em torno de R$ 3,3 milhões.  O prédio contará com um salão principal, dois camarins com sanitários, palco com acesso por plataforma elevatória, camarotes, sala de enfermagem, hall, sanitários feminino e masculino, cozinha com churrasqueira, dispensa, bar, guichê, fraldário e bilheteria, entre outras características.

Rio Azul

Os dois candidatos a prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD) e Rodrigo Solda (PSL) participaram do debate organizado pela Rádio Najuá e Jornal Hoje Centro Sul, que aconteceu na última sexta-feira (06). Bem preparados, os candidatos fizeram bons questionamentos e várias críticas um para o outro. O contraditório faz parte da democracia e cabe ao eleitor rioazulense avaliar o que cada um defendeu durante o debate e escolher o candidato que julgar melhor.

Ausentes

O debate entre os candidatos a prefeito de Imbituva realizado nesta segunda-feira (09) pela Rádio Najuá e Jornal Hoje Centro Sul teve a presença de dois dos quatro candidatos a prefeito do Município. Estiveram presentes Acir Morais (PP) e Celso Kubaski (Cidadania). Os outros dois candidatos, Vinícius Pontarolo (PSDB) e Geraldo Rocha (DEM) não compareceram para expor propostas e questionar os adversários. Uma pena.

Estratégias diferentes

O candidato a prefeito de Imbituva Celso Kubaski (Cidadania) se sobressaiu no debate por ter falado mais sobre suas propostas e questionado o adversário sobre os projetos deste. Já Acir Morais (PP) focou sua estratégia no ataque pessoal a Celso. Faltou a Acir dosar um pouco as críticas incisivas e as proposições.

COMENTÁRIOS