facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

14/02/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Os quatro pré-candidatos a governador

Quatro pré-candidatos ao cargo de governador Paraná já tiveram seus nomes anunciados nos bastidores políticos. O atual governador Ratinho Junior (PSD), que busca a reeleição; o ex-governador e ex-senador Roberto Requião, atualmente sem partido, mas já percorrendo o estado em busca de apoio; o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, que deixou o Podemos e se filiou ao PSDB para colocar seu nome à disposição de lideranças da sigla para a disputa; e o deputado federal bolsonarista Filipe Barros (PSL).

Rio Azul recebe caminhão para coleta de lixo

O município de Rio Azul foi contemplado pelo Governo do Estado com um caminhão para a coleta de lixo. A entrega do veículo foi feita pelo governador Ratinho Júnior (PSD) ao vice-prefeito Jair Boni (PSB) na quarta-feira (09), em Curitiba. O veículo recebido é um dos 63 caminhões destinados aos municípios para auxiliar nas ações ambientais em todo o Estado. 

Em Brasília

O prefeito Leandro Jasinski (PSD) não participou da entrega do veículo porque estava em Brasília esta semana. Ele viajou a capital federal acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Mazur (PSD) em busca de mais recursos para projetos e obras. Eles visitaram o gabinete dos três senadores paranaense e também estiveram com os deputados Aliel Machado e Leandre Dal Ponte. Segundo o prefeito, uma das boas notícias é que Leandre destinará recursos para a construção de uma escola em Rio Azul. 

Liberado

O decreto municipal que restringia a ocupação de espaços em Irati a 50% da capacidade foi revogado após constatação da queda do número de casos de Covid-19. Desde quinta-feira (10) todas as atividades comerciais, incluindo os setores relacionados à educação, podem funcionar com 100% de ocupação de público.

Refis em Irati 

Nesta semana, a Câmara Municipal de Irati aprovou o Programa de Recuperação Fiscal – Refis, proposto pelo Executivo.  Podem ser regularizados de créditos tributários e não tributários do município, decorrentes de débitos relativos ao IPTU, ISSQN, Contribuição de Melhorias e demais tributos municipais -  exceto o ITBI -, vencidos até 31 de dezembro de 2021. O pagamento poderá ser à vista com desconto de 100% dos juros e multa de mora, ou em seis parcelas com desconto de 97%; 12 parcelas com desconto de 95%; 24 parcelas com desconto de 90%; 36 parcelas com desconto de 80% ou ainda em até 48 parcelas com desconto de 70% dos juros e multa de mora.

Imbituva tem novo responsável pela Cultura

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania) nomeou Edvan Eron Lovato como diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Imbituva. Ele é graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pós-graduado em Ensino de Arte e em Educação Especial.

Kits escolares fazem sucesso em Rio Azul

O início das aulas presenciais deste ano foi motivo de muita alegria para os estudantes. Em Rio Azul, os alunos tiveram motivos a mais para comemorar, eles receberam kits de material escolar personalizados, além de poderem usar os uniformes confortáveis e de qualidade confeccionados pela atual gestão.

Comentários

Edição 1402 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580