Política em Questão – Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Por Redação 2 min de leitura

Sandro Alex acompanhará retomada de obras na Unicentro

Na próxima terça-feira (20) o deputado federal Sandro Alex (PSD) estará em Irati, no Campus da Unicentro, para participar da cerimônia de retomada das obras do ginásio de esportes. O evento será às 11h.

Artagão Júnior destina caminhão para Irati

Irati recebeu um novo caminhão para a coleta seletiva de lixo na  manhã de quinta-feira (15). A entrega foi feita pelo governador Ratinho Júnior e pelo deputado Artagão Júnior, que  foi o autor da emenda o orçamento do Estado para viabilizar a aquisição. “Vai completar as outras estruturas que já foram disponibilizadas para a cidade, para a coleta seletiva e para a preservação do meio ambiente”, disse o deputado ao entregar as chaves do veículo ao prefeito Jorge Derbli. No mesmo dia, o governador destinou outros 164 caminhões para 131 cidades paranaenses. Os veículos vão ajudar os municípios no abastecimento de água, combate a incêndios, limpeza de calçadas e gestão de resíduos sólidos.

Quase 80% dos votos

Nas eleições deste ano, a grande maioria dos votos dos eleitores de Rio Azul foi para o Governador Ratinho Júnior: 79,34%. E, após o período eleitoral, o primeiro município da região Centro Sul visitado pelo governador foi Rio Azul, onde ele esteve no último dia 09, junto com o prefeito Leandro Jasinski (PSD), fazendo a entrega de um conjunto habitacional. 

Maioria dos prefeitos

A maioria dos prefeitos da região fez questão de prestigiar a entrega de casas em Rio Azul e cumprimentar o governador Ratinho Júnior.

Em Brasília

O prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski e o vice-prefeito Jair Boni estiveram em Brasília nesta semana. Eles visitaram os gabinetes dos deputados em busca de recursos para projetos do município.

Alacs é homenageada pela Câmara de Irati

Na noite de segunda-feira (12), os vereadores Helio de Mello, Amauri Cezar Jacumasso, José Ronaldo Ferreira e Leomar Jacumasso entregaram Moção de Aplausos à Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (Alacs ).  Aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores, a Moção reconhece a importância da Alacs na área social, educacional e cultural do município.