facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

13/06/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Vai e volta na Assembleia Legislativa do Paraná

Na segunda-feira (06), os deputados Fernando Francischini (União), Do Carmo(União), Emerson Bacil(União) e Cassiano Caron (União) retornaram à Assembleia Legislativa do Paraná. Todos eles voltaram porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Kassio Nunes Marques, por liminar, derrubou a cassação do deputado Francischini – o que durou pouco tempo. Como Francischini teve uma expressiva votação, o partido conseguiu outras três cadeiras (para Do Carmo, Bacil e Caron). Na terça-feira (07), os cinco ministros que integram a Segunda Turma do STF derrubaram a liminar do ministro Nunes Marques. Com isso, a cassação de Francischini voltou a valer. Ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021 porque propagou fake news em 2018 sobre as urnas eletrônicas. Com Francischini cassado, também perderam novamente o mandato Do Carmo, Bacil e Caron. Reassumiram os cargos na quarta-feira (08), no final do dia, os deputados Adelino Ribeiro (PSD), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (União), e Pedro Bazana (PSD).

Sandro Alex em Irati

Na noite de quinta-feira (09), o deputado federal Sandro Alex esteve em Irati. Ele se reuniu com lideranças políticas para ouvir as novas demandas do Município e poder trabalhar em prol delas no Congresso Federal.

Prefeito de Imbituva presta contas

Na noite de quinta-feira (09), o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski fez uma live para prestar contas à população sobre as obras e projetos em andamento. Na ocasião, ele detalhou os investimentos que o município recebeu neste um ano e meio de mandato, respondeu questionamentos da população e falou sobre seu afastamento do cargo por 20 dias.

Vereadores de Irati pedem melhorias urgentes nas estradas rurais

Realização de serviços que garantam melhorias nas estradas rurais de Irati foi o pedido  urgente feito pelos vereadores de Irati ao Executivo Municipal, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (07). Eles destacaram alguns dos problemas ocasionados nas vias pelas fortes chuvas das últimas semanas e citaram como as estradas ruins prejudicam a vida dos moradores das áreas rurais. Entretanto,  é preciso que as estradas fiquem secas para que a Secretaria de Viação e Serviços Rurais possa trabalhar, pois máquinas rodoviárias pesadas em estradas com lama, estragam ainda mais a via.    

Câmara Mirim

Levar os cidadãos iratienses a entenderem de política desde cedo. Este é o propósito do Programa Câmara Mirim, que elegerá os vereadores mirins nas escolas nas próximas semanas. Para explicar o projeto para as crianças, os representantes da Câmara de Vereadores de Irati visitaram várias escolas nos últimos dias.

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580