facebook
09/11/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Artagão Junior e apoia Derbli

O deputado estadual Artagão Junior (PSB) continua trabalhando junto com o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) em favor das causas do Município.  Artagão tem raízes em Inácio Martins e é o deputado estadual que mais traz recursos para Irati e Inácio. Além de um ótimo relacionamento com o Governo do Estado, Artagão é amigo de longa data de Derbli  e caso Derbli venha a ser reeleito poderá contar com um grande parceiro na luta pelos interesses de Irati. 

Campanha nas ruas

Faltando menos de dez dias para o pleito eleitoral, a campanha começou enfim a ficar agitada.  Além das bandeiras nas ruas, está bem mais intensa a atuação dos candidatos no corpo a corpo para pedir o voto dos eleitores. No feriado de Finados, a campanha estava bem “morta”.  

Hussein Bakri apoio Emiliano

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) declarou apoio ao candidato a prefeito de Irati Emiliano Gomes (PSD). Hussein que é de União da Vitória é líder no Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e luta pelos interesses de vários municípios da nossa região. 

Zak e Moacir também tem o apoio de Bakri

Além de apoiar Emiliano, o deputado estadual e líder do Governo na ALEP, Hussein Bakri (PSD) também declarou apoio ao candidato a prefeito de Rebouças Luiz Everaldo Zak e ao candidato a prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski.

Valorize o comércio local

Nesta semana, a Aciai lançou o vídeo: Valorizado o comércio local. O curta-metragem, criado para incentivar o consumo na cidade, traz pequenos empresário de Irati mostrando seus produtos e comentando as vantagens de se comprar no comércio local, como ver e provar os produtos. Além disto, o dinheiro circular em Irati e garante a geração de empregos e renda.

É mentira

A última Fake News, notícia falsa, que está circulando em Irati diz que servidores comissionados da prefeitura estariam fazendo campanha durante horário de expediente. Isto é mentira. Há sim, comissionados que pegaram férias para fazer campanha. Outros, atuam fora do horário de serviço na política, o que é apenas a garantia de seus direitos de liberdade de expressão. Cada um  faz campanha para quem quiser. Isto é democracia.

Aciai elegerá nova diretoria

No dia 26 de novembro, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) fará  uma  Assembleia Geral Ordinária para a eleição do Conselho de Administração, Conselho Superior e Conselho Fiscal para o biênio 2021/2022. O horário de votação será das 9h às 12h e das 13h às 18h. O prazo para registro das chapas é até o dia 11 de novembro.

Debates Najuá e Hoje Centro Sul

O dia das eleições está chegando, mas muitos eleitores ainda não definiram em quem irão votar. Com o intuito de auxiliar o eleitor, a rádio Najuá e o jornal  Hoje Centro Sul estão promovendo debates com os candidatos a prefeito dos municípios da nossa região. Nesta segunda-feira (09), teremos o debate com os candidatos de Imbituva e na próxima quinta-feira (12), será o debate com os candidatos a prefeito de Irati.

COMENTÁRIOS