facebook
11/10/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Grande conquista

Incansáveis defensores de Irati, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) e o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) foram fundamentais para que o município conseguisse junto ao Governo do Estado os R$ 8,5 milhões para a construção da Cidade do Idoso. O espaço oferecerá acesso a cuidados com a saúde, lazer, cultura e educação para as pessoas da 3ª idade. Representa uma grande conquista para o envelhecimento ativo da população regional e é, também, o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Jorge Derbli (PSDB) e da vice-prefeita Ieda Waydzik (PV).

Evolução política

De braços dados com o governo do Estado, o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) tem assegurado várias obras e projetos para melhorar a cidade e a vida das pessoas. Condomínio do Idoso, Cidade do Idoso, Centro de Eventos, revitalização do quadrilátero central, 174 casas, pavimentação do Condomínio Industrial, asfalto Irati – São Mateus, obras em escolas, espaços esportivos, dentre tantas outras. O volume de recursos estaduais destinados a Irati é enorme, mesmo sem que Derbli seja do mesmo partido do governador. Isto demonstra que o governador Ratinho Júnior está focado no desenvolvimento pleno do Estado e não na velha política, em que apenas os aliados partidários recebem atenção e têm recursos liberados. Alguns até quiseram pregar isso durante a última campanha municipal, mas o discurso que não colou nas urnas também não representa a realidade. Bom para Irati, bom para o Paraná. É evolução política, é trabalho por ideais.

Recursos para Mallet

Na última semana, o prefeito de Mallet Moacir Szinvelski (PSD), o vice-prefeito Francisco Makoski, vereadores e secretários municipais receberam a visita do deputado estadual que representa o município, Hussein Bakri (PSD). Ele esteve na Câmara Municipal, no dia 1º de outubro, e confirmou recursos para pavimentação de ruas, reforma de escolas, compra de equipamentos, construção de uma Unidade Básica de Saúde em Rio Claro do Sul, dentre outros projetos do município.

Rio Azul e Rebouças discutem segurança pública

Em busca de melhorias para o setor de segurança em seus municípios, os prefeitos de Rio Azul Leandro Jasinski (PSD) e de Rebouças Luiz Zak (PSD) estiveram em Curitiba, na última segunda-feira (04). Os prefeitos discutiram as necessidades da área com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares. O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) acompanhou os prefeitos na reunião.

Fernandes Pinheiro entrega uniformes para alunos

Na última semana, os alunos da rede municipal de ensino de Fernandes Pinheiro receberam uniformes e tênis. A prefeita Cleonice Schuck (PSD) fez questão de visitar as escolas e CMEIs, participar da entrega dos uniformes, e almoçar com as crianças. 

COMENTÁRIOS