facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

10/05/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Incansável

Depois de ter ido à Brasília de carro na semana passada para poder levar mais pacotes de pinhão de presente para as autoridades e promover a 14ª Festa do Pinhão, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, esteve em Curitiba nesta semana. Ele visitou lideranças da Copel, Sanepar e BRDE, instituições que são parceiras do Município para a realização do evento. A Festa do Pinhão ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de junho e promete ser um grande evento, depois dos dois anos de pandemia em que não pôde ser realizado. 

Só o tempo dirá

Em Irati é grande o número de pré-candidatos a deputado estadual que já colocaram seus nomes à disposição de seus partidos e anunciaram suas pré-candidaturas.  Dentre eles, alguns dos mais conhecidos são: o vereador José Ronaldo Ferreira (Ronaldão), o advogado Rafael Felipe Lucas (filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Felipe Lucas), o professor do IFPR João Dremiski (que foi candidato a prefeito nas últimas eleições), o médico Eduardo Bento, o professor de Educação Física Antônio Celso de Souza (Xoxolo) e o empresário Agnaldo Menon. Outros nomes também devem despontar nos próximos meses e alguns destes pré-candidatos que citamos podem desistir de concorrer ou não conseguir apoio nas convenções partidárias para sustentar a candidatura. Só o tempo dirá.  

Sandro Alex participa das comemorações dos 151 anos de Imbituva

Grande parceiro de trabalho do prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, e do vice-prefeito Zaqueu Bobato, o deputado federal Sandro Alex (PSD) fez questão de participar das festividades dos 151 anos de Imbituva. Ele esteve presente no show com Fernando e Sorocaba, realizado na noite de 02 de maio.

Imbituva tem uma das vereadoras mais jovens do Paraná

A vereadora Duda Goelbel, de Imbituva, tem apenas 21 anos é uma das mais jovens parlamentares no Paraná. No Evento Cívico em comemoração aos 151 anos de Imbituva, que aconteceu terça-feira (03), ela aproveitou para conversar sobre política com a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik e o com o assessor da deputada Leandre Dal Ponte, Dagoberto Waydzik.

Kffuri assumirá como secretário de Saúde de Irati

Nesta semana, o vereador José Renato Kffuri usou a palavra-livre durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati para contar que deixará o cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.  “Não estou renunciando ao mandato, estarei em licença para ajudar o prefeito na Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Kffuri, agradecendo ao prefeito Jorge Derbli pela oportunidade de comandar a pasta. Com a saída do vereador, o presidente da Câmara Helio de Mello convocará o 1º Suplente do PSDB, Jorge Zen, para assumir a vaga.

Paraná é o terceiro mais rápido do Brasil no tempo de abertura de empresas

O Paraná segue sendo um dos principais destaques no País no quesito agilidade para se abrir uma empresa, o que mostra a evolução dos processos burocráticos implementados a partir do programa Descomplica. Em abril deste ano, ficou com o terceiro melhor tempo entre os estados: 18 horas e 38 minutos. A média do País foi de 1 dia e 22 horas, 28 horas a mais.

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580