facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

07/05/2023

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Saúde de Fernandes Pinheiro é exemplo nacional

O município de Fernandes Pinheiro foi convidado a expor durante o III Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia o trabalho desenvolvido na área de saúde, no Planifica SUS. A prefeita Cleonice Schuck e a secretária municipal de Saúde Emanuelle Matos participaram, nesta semana, do evento e apresentaram a experiência de sucesso do município e da região. “Fernandes Pinheiro está sendo protagonista neste processo de qualidade da saúde como exemplo para o Brasil”, comemorou a prefeita Cleonice.

Novo Fórum de Irati

Uma comitiva liderada pelo prefeito Jorge Derbli e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Irati Mario Cesar Pianaro Ângelo se reuniu na manhã de quinta-feira (04) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para conversar sobre a construção no novo Fórum da Comarca. De acordo com a OAB Subseção Irati, nos próximos dias o TJPR fará uma vistoria no imóvel doado pelo município para liberar a licitação para a obra.

Sandro Alex e Fernanda Sardanha, uma parceria de longa data

Recentemente o secretário de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex, esteve junto com a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha. O deputado e a prefeita mantêm uma parceria de trabalho de longa data, que se traduz em conquistas para o município.

Empresários chineses avaliam investir em Irati

Nesta quinta-feira (04), empresários chineses visitaram Irati para tratar sobre possibilidades de investimentos futuros no Município. Eles foram recebidos, inicialmente, pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, que apresentou as potencialidades do Município e estrutura já existente. Depois, conversaram com o prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita, Ieda Waydzik, além da equipe técnica da Prefeitura.

Derbli vai à Câmara falar sobre o setor de Saúde

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati desta semana, na terça-feira (02). Ele aceitou o convite do presidente da Câmara, José Ronaldo Ferreira, e usou a Tribuna Popular para falar sobre as ações que estão sendo feitas visando a melhoria da saúde pública no município. Segundo o prefeito, a saúde municipal conta com 359 funcionários. “50 médicos, 19 dentistas, 18 enfermeiros, 77 técnicos de enfermagem, oito farmacêuticos, sete fisioterapeutas e 180 funcionários atuando nos demais setores. Realizamos um concurso e já estamos chamando, já foram chamados cinco enfermeiros e mais médicos serão convocados. Estamos fazendo PSS também”, disse Debli. Ele também detalhou obras e inciativas que estão em andamento, além de falar sobre a necessidade de apoio à Santa Casa e do trabalho, junto ao Governo do Estado, para que todos os pacientes oncológicos da região sejam atendidos no Erasto Gaertner em Irati.

Maio Amarelo

O mês de maio começa e junto com ele vêm as discussões sobre a segurança no trânsito do “Maio Amarelo”. E um dos principais públicos que precisa ser sensibilizado é o dos motociclistas que atuam como entregadores, sobretudo os que entregam alimentos. Muitos deles são recordistas no quesito imprudência. Excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas, falta de sinalização das conversões são algumas das principais atitudes de risco deles, que causam acidentes. É praticamente impossível encontrar um condutor de veículo que já não tenha quase batido em um motociclista. Claro, também há imprudência entre os demais usuários do trânsito (motoristas, ciclistas, pedestres), mas a maioria dos acidentes em Irati, envolve motociclistas, segundo as autoridades do setor.

👉 📲 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580