facebook
07/12/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Celso Kubaski conta com o apoio de Romanelli e Curi

Nesta semana, o prefeito eleito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania) esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), debatendo propostas para a gestão 2021-2024 com deputados estaduais. Dois deputados de peso deverão dar apoio a Kubaski, o primeiro secretário da ALEP Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o deputado Alexandre Curi (PSB) – que também tem atuação expressiva na região. Segundo o prefeito eleito, ele teve uma excelente acolhida pelos parlamentares.

Reivindicações para Imbituva

Ainda em Curitiba, Celso Kubaski (Cidadania) também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná (SEDU), importante instância de fomento para assegurar projetos dos municípios. Lá, ele foi recebido pelo secretário João Carlos Ortega e reivindicou maquinários e recursos para Imbituva. 

Correndo o trecho, com demandas de Rio Azul

Com o gás total, o prefeito eleito de Rio Azul Leandro Jasinski (PSD) e o vice Jair Boni (PSB) têm corrido o trecho em busca de recursos para garantir que as propostas de seu Plano de Governo sejam colocadas em prática. Na quarta-feira (02),eles estiveram em Curitiba e foram recebidos pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), com quem mantém uma parceria de trabalho de longa data. Também visitaram a Assembleia Legislativa do Paraná, onde expuseram demandas de Rio Azul a alguns deputados estaduais, dentre os quais Artagão Júnior.

Toque de recolher em todo Paraná

Desde quarta-feira (02), foi estabelecido em todo o Paraná o “toque de recolher”  das 23 horas às 5 horas devido ao significativo aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 nos últimos dias.  A medida que limita o horário para circulação de pessoas no período noturno foi instituída pelo decreto 6.284/2020, assinado pelo governador Ratinho Junior na terça-feira (01).  O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou: “É a medida para que possamos ter um Natal mais calmo. Neste momento, o ritmo de abertura de leitos no Estado, seja de UTI ou de enfermaria, não consegue mais acompanhar a velocidade dos casos”.

O prazo de vigência  do decreto é de 15 dias, prorrogáveis ou não.

Câmara de Irati enaltece campanha da Aciai

Nesta semana, durante a sessão da Câmara Municipal de Irati, o presidente Nei Cabral, em nome de todos os vereadores, parabenizou a Aciai pela campanha “Compre em Irati”. Nei enalteceu a iniciativa, destacando a importância da manutenção de empregos. “Quando a compra é feita na nossa cidade, o dinheiro circula aqui e é bom para todo mundo, seja para o desenvolvimento econômico, empresas, comércio e pessoas que vem enfrentando dificuldades neste ano de pandemia. Fica registrada a nossa gratidão à direção da Aciai e aos associados. Essa ação, com certeza, manterá empregos em Irati e contribuirá para a retomada da economia municipal”.

Um exemplo de empreendedorismo

Excelente gestora empresarial, a prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck (PSD), ao lado do esposo Nei Schuck, gera muitos empregos e ajuda movimentar a economia da região e do Estado através do grupo Anila.  A mesma eficiência e dedicação que garantem o sucesso constante das empresas da família, Cleonice aplica para gerir a Prefeitura de Fernandes Pinheiro, tanto que foi reeleita. Parabéns ao grupo Anila, que começou em Rebouças  com um casal trabalhador e idealista, que possuía apenas duas vacas leiteiras. Um exemplo para os empreendedores da região. 

COMENTÁRIOS