facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

04/07/2022

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Deputados falam da criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente

Na terça-feira (28), em Brasília o deputado federal Sandro Alex utilizou a palavra na sessão plenária da Câmara dos Deputados para cumprimentar  o governador Ratinho Júnior pela criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Irati, que beneficiará toda a região. “É uma conquista que se soma a pavimentação da estrada que liga Irati a São Mateus, investimentos em educação na nossa Unicentro, em saúde e agora também em segurança”, disse. No Paraná,  o deputado estadual Artagão Júnior também cumprimentou o governador e enfatizou como a população será beneficiada com o Subgrupamento Independente. “Até aqui tínhamos que estar submetidos ao comando de Ponta Grossa. Agora, ganhamos em velocidade, capacidade de atendimento e organização. Quem ganha é Irati, região e o Paraná, pois teremos a excelência do Corpo de Bombeiros com ainda mais capacidade de atendimento”, frisou Artagão Jr.

Celso Kubaski

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski reassumiu o cargo na quinta-feira (30). Ele havia se licenciado para tratar de questões particulares, período em que o vice-prefeito Zaqueu Bobato esteve no comando.

Projeto 200+

O ex-procurador da Força Tarefa da Lava Jato e candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) esteve em Irati na manhã de terça-feira (28). Ele apresentou na Associação Comercial Industrial de Irati (Aciai) o Projeto 200+, que enfatiza o voto consciente e importância da participação cidadã. De acordo com representantes da Aciai, durante o evento foi debatido sobre como a sociedade organizada pode atuar no combate a corrupção através de ações representativas e transformadoras de suas realidades.

Sandro Alex defende avanços na educação

Mais uma boa causa está sendo defendida pelo deputado federal Sandro Alex: o avanço do ensino técnico e do ensino superior em São Mateus do Sul.  Nesta semana, Sandro esteve no município junto com o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto e com representantes de Unicentro  para discutir com a prefeita Fernanda Sardanha o que pode ser feito.

Capacitação

A procuradora-chefe da Procuradoria Consultiva de Recursos Humanos (PCRH), Luciana da Cunha Barbato Oliveira, esteve em Irati nesta semana, na Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) para ministrar uma capacitação aos procuradores e jurídicos dos municípios. Ela foi recebida pela presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck.

Entrega de Kits Educatron

 

Na tarde de quinta-feira (30), Kits Educatron foram entregues para as escolas estaduais de Irati e região. A solenidade ocorreu no auditório do colégio cívico-militar Duque de Caxias e contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o deputado federal Sandro Alex.

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580