facebook
03/11/2020

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Derbli em campanha

Jorge Derbli (PSDB) acumula as funções de prefeito e candidato à reeleição. Ele tem despachado na prefeitura e, nas horas vagas, aproveita para percorrer o trecho, visitando os eleitores de casa em casa, sempre que possível. Esta postura, Derbli manteve nos últimos quatro anos, e não apenas no período de eleição.  A simplicidade dele é admirada pelos munícipes que o recebem com um sorrio no rosto.

Apoio do Rodrigo Hilgemberg 

Em campanha ao lado de Jorge Derbli (PSDB),  o ex-prefeito de Rodrigo Hilgemberg (DEM) tem enfatizado que foi em sua gestão que grandes empresas se instalaram em Irati,  como a Siemens (hoje Yazaki) e a  Iracome (hoje Acome do Brasil), dentre outras.   

Três anos de Erasto em Irati

No dia 27 de outubro de 2017 foi inaugurada em Irati a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner. Nesta semana, na terça-feira, completou três anos.  Não só a população da Irati, mas de toda região, é muito grata até hoje a todos que se mobilizaram para garantir o hospital na cidade. Em especial nosso reconhecimento ao trabalho da Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci), que tinha construído uma sede própria que foi cedida para o funcionamento da Unidade, à deputada federal  Leandre Dal Ponte (PV) e à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Emiliano: Pra todo mundo ouvir 

O candidato a prefeito de Irati Emilianio Gomes (PSD) tem adotado uma campanha diferente. Para pedir votos ele tem andando pelas ruas com um megafone (instrumento eletrônico para amplificar a voz) em mãos.  Com esta atitude, ele consegue chamar a atenção por onde passa.

É Josué 

O deputado federal Sergio Souza (MDB) esteve em Irati na última quarta-feira, dia 28. Ele veio prestar o seu apoio ao candidato a prefeito de Irati Josué Hilgemberg (MDB) e aos candidatos a vereadores pelo MDB.  O encontro aconteceu na residência do candidato à vereador do partido  Osvaldir Izaias, o Galinho (MDB).

Dremiski tem novo vice 

O candidato a prefeito de Irati João Dremiski (PCdoB ) tem um novo vice, o agricultor Leoni Ribas (PCdoB). A mudança ocorreu devido à desistência de Claudete Basen (PT) em virtude de dissidência partidária no PT.

COMENTÁRIOS