facebook
05/10/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Júnior Benato não para

Na mesma semana, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato esteve mais de uma vez na capital em busca de recursos para o município. Na terça-feira (28), também participou do evento O Paraná de Olho nos ODS – estratégia para o planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Momento marcante

A cerimônia que teve a presença do governador Ratinho Junior em Inácio Martins foi marcante. Artagão Júnior se lembrou do tempo em que muitos prometiam recursos para o município, mas nada se concretizava. Ele quase chorou ao citar que seu avô foi primeiro prefeito do município e enfatizou a alegria que sente ao ver o progresso chegando aos moradores de Inácio Martins.

Romanelli visita Imbituva

O prefeito de Imbituva Celso Kubaski e o vice Zaqueu Bobato receberam, nesta quinta-feira (30), a visita do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB).  Na ocasião seguiram até o Loteamento Elio Alessi onde foi viabilizada a ampliação de rede de energia elétrica para beneficiar mais de 40 famílias, um sonho dos moradores que já dura mais de 10 anos. O deputado também conheceu o terreno onde será construído o barracão para a Feira do Produtor e a área adquirida para construção do hospital.

Recursos para São Mateus do Sul

A prefeita Fernanda Sardanha participou na terça-feira (28), da assinatura do termo de adesão ao cofinanciamento estadual do Incentivo ao Atendimento Emergencial para Crianças e Adolescentes ameaçados de morte e suas famílias. Quem fez a entrega do termo foi o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, no Palácio das Araucárias. Ao todo participaram prefeitos, prefeitas e representantes de 43 municípios do Estado. Os municípios atendidos estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e vão receber repasses do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) para os respectivos fundos municipais.  Serão mais de R$ 4 milhões distribuídos aos 43 municípios.

Proximidade de Derbli com o Governo do Estado

O que chamou a atenção na última semana foi a proximidade do  prefeito Jorge Derbli com o governo Ratinho Junior.  Além de o próprio governador ter vindo pessoalmente a Irati  no dia 24, vários secretários passaram pelo município nesta última semana.  A articulação do deputado estadual Artagão Junior foi essencial para o feito. Na terça-feira, Artagão veio acompanhado do secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que é um dos grandes líderes do PSD no Paraná. Também fez parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

COMENTÁRIOS