facebook
28/07/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Sandro Alex receberá título de Cidadão Honorário de Irati

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Sandro Alex receberá título de Cidadão Honorário de Irati

Sandro Alex receberá título de Cidadão Honorário de Irati

O presidente da Câmara Municipal de Irati, Helio de Mello, esteve na última semana com o secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex, para confirmar a entrega do Título de Cidadão Honorário de Irati ao parlamentar. Eles também discutiram projetos em andamento e Helio entrou um pedido para pavimentação asfáltica da estrada que liga os Distritos de Gonçalves Junior e Itapará. “É uma estrada com grande fluxo de veículos, na qual diariamente passam toneladas de produtos produzidas pelos nossos agricultores. Esta importante via é utilizada por mais de 20 comunidades, além de fazer ligação com o município de Inácio Martins”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Recursos para Imbituva

Na quinta-feira (22), o prefeito de Imbituva Celso Kubaski e o vice-prefeito Zaqueu Bobato participaram de uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex. Na pauta da conversa, a solicitação de recursos para investimentos em Imbituva.

Plano de Manejo do Salto São João

O Plano de Manejo do Monumento Natural Estadual Salto São João, em Prudentópolis, foi entregue ao prefeito Osnei Stadler pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e pelo deputado estadual Ademar Traiano no último dia 16. Outros integrantes dos setores de turismo, obras e meio ambiente do Município e do Estado participaram da entrega. O objetivo do Plano é de preservar áreas naturais de grande beleza, protegendo a floresta, os recursos hídricos da cachoeira São João.

Aciai realiza live para festejar seus 75 anos

A Associação Comercial e Empresarial de Irati  (Aciai) completou 75 anos de história no mês de maio e, para comemorar, realizou um live na noite de quinta-feira (22). Foi um evento festivo, de homenagem aos ex-presidentes da entidade e de agradecimento a tantas pessoas que contribuíram instituição ao longo dos anos. A Aciai está entre as entidades empresariais com maior tempo de atuação em prol do empresariado no Paraná.

Aciai representada no lançamento do Paraná Produtivo

Representantes da Aciai participaram do lançamento regional do Programa Paraná Produtivo, no último dia 16. Junto aos prefeitos e outras lideranças do setor produtivo, discutiram as políticas públicas necessárias para a geração de emprego e renda na região. No evento, representaram a Aciai o presidente Elias Mansur e o diretor de estudos socioeconômicos Ciro Ivatiuk.

Deputado visita região

Na última semana, o deputado estadual Alexandre Curi esteve na região. Ele fez um balanço do seu mandato aos apoiadores de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares – dentre os quais se incluem os prefeitos Cleonice Schuck e Lula Thomaz –,  na noite de 15 de julho, no restaurante Anila. Na ocasião, anunciou a parceria com Irati através dos ex-vereadores, Antônio Roberto Cequinel e Douglas Conrado Goy. Também participou do evento, José Neto Brustolim, representando o Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. Na foto, Brustolim, Cequinel, Curi e Goy.

Texto: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

COMENTÁRIOS