facebook
05/08/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Rio Azul recebe caminhão pipa

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Rio Azul recebe caminhão pipa

Rio Azul recebe caminhão pipa

Na última quinta-feira (29), o município de Rio Azul recebeu um caminhão pipa. O implemento é útil em períodos de seca para abastecer residências ou até mesmo para o combate ao fogo em caso de emergência. O equipamento destinado pelo governo do Estado ao município foi uma solicitação do deputado estadual Emerson Bacil (PSL). O parlamentar esteve em Rio Azul e fez a entrega do caminhão pipa ao vice-prefeito Jair Boni e também aproveitou a ida ao município para visitar a quadra do projeto Meu Campinho.

Quadra na escola indígena de Inácio Martins

Foi assinado no último dia 27 a ordem de serviço de reforma e construção da quadra de esportes da escola Escola Estadual Indígena Arandu Miri, localizada na terra indígena Rio D’ Areia, em Inácio Martins. Alunos, professores, diretores e toda comunidade ficaram agradecidos pelo empenho do chefe do Núcleo Regional Educação de Irati, professor Marcelo Fabricio Chociai Komar, para a liberação da obra junto ao secretário de Estado da Educação Renato Feder, com apoio do deputado estadual Hussein Bakri (PSD).  As palavras de gratidão em nome da comunidade foram proferidas pelo cacique da Aldeia Rio D’Areia, Antônio Pires de Lima Filho.

Agenda em Curitiba

No último dia 27, a prefeita de São Mateus do Sul Fernanda Sardanha e os vereadores Irineu Lepinski Macuco (PSB) e Osvaldo Witonski Kotryk (PSB), estiveram em Curitiba para participar de reunião com o deputado estadual, Alexandre Curi (PSB). Na ocasião, trataram sobre investimentos para a nova área industrial do município. A prefeita Fernanda apresentou ainda solicitações para as áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura e agricultura. Também na agenda esteve um encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, para falar sobre a pavimentação asfáltica de parte da Vila Nepomuceno.

Colheitômetro

Em comemoração ao Dia do Agricultor, o governador Ratinho Junior participou na quarta-feira (28), na fábrica da New Holland, em Curitiba, do lançamento do Colheitômetro. A ferramenta desenvolvida pela empresa mostra em tempo real os números da colheita das principais commodities agrícolas produzidas no País, como soja, milho, arroz, cana-de-açúcar e trigo. O governador ressaltou que os produtos do campo, entre agricultura e pecuária, são responsáveis por cerca de 35% do Produto PIB do Estado.

Segurança Pública em Irati

Irati assinou convênio, no último dia 22, com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) para o acesso e troca de informações via banco de dados entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O prefeito Jorge Derbli foi acompanhado pela assessoria do deputado Artagão Júnior no ato com o secretário da SESP, Rômulo Marinho Soares.  “Essa integração vai ajudar no serviço preventivo e nas ações da nossa Guarda Municipal, tendo acesso instantâneo sobre a situação de veículos, pessoas, enfim, uma ação que estávamos esperando há um bom tempo”, destacou o prefeito.

Texto: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

COMENTÁRIOS