facebook
12/04/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Imbituva: Discussão de demandas

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Imbituva: Discussão de demandas

Imbituva: Discussão de demandas

Na última quinta-feira (08), o prefeito de Imbituva Celso Kubaski e o vice-prefeito Zaqueu Bobato receberam a visita do deputado estadual Alexandre Curi, acompanhado do diretor geral da Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Brustolin Neto. Dentre os assuntos discutidos, o recape da BR 153 que passa pelo perímetro urbano do município e a pavimentação de ruas do Jardim Carvalho. Também participaram da reunião o presidente da Câmara dos Vereadores, Elcio Galvão, e o vereador Cristiano Beraldo.

Deputado Alexandre Curi entrega veículo para Rebouças

Na tarde de quinta-feira (08), o deputado estadual Alexandre Curi esteve em Rebouças e se reuniu com autoridades do município para se inteirar das reinvindicações da cidade. Na oportunidade, o deputado também fez a entrega solene de mais um veículo que auxiliará a Secretaria de Saúde do município. De acordo com o prefeito Luiz Everaldo Zak, com muito diálogo e pensando no futuro, Rebouças segue caminhando e buscando alternativas, mesmo nesse duro período da pandemia.

Revitalização e arborização em Teixeira Soares

Teixeira Soares, Cidade Amiga do Idoso, terá plano de revitalização e arborização do município. O objetivo é deixar todas as áreas urbanas mais agradáveis para os cidadãos. O anúncio do plano foi feito pelo prefeito Lula Thomaz nesta semana. Na ocasião, ele também relatou as melhorias que serão realizadas no distrito de Guaraúna.  Além do perímetro central de Guaraúna, também serão revitalizados praças e prédios públicos. A proposta inclui ainda acessibilidade com foco nos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Sessões da Câmara de Irati voltam a ser às 19 horas

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Irati, a partir da próxima semana as Sessões Ordinárias retornam para o horário regimental das 19 horas. O público poderá estar presente, respeitando a ocupação máxima de à 30% da capacidade do plenário, uso obrigatório de máscaras e distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Acompanhando o Decreto Municipal em vigência, todas as atividades que resultam em concentração de pessoas e que não estejam diretamente relacionadas ao processo legislativo, tais como sessões solenes, audiências públicas e eventos no recinto do plenário continuam suspensos.

Solidariedade

Na última quarta-feira (31), a Secretaria de Esportes de Irati fez a entrega de 91 cestas básicas para a Secretaria de Assistência Social que, por sua vez, fará o repasse a famílias carentes no Município. O evento aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes.

A ação fez parte de uma promoção levada a efeito pela Secretaria chamada de “Circuito Iratiense de Habilidades”. O secretário da pasta, André Demczuk, explicou que a iniciativa foi uma forma do Esporte colaborar, mostrar união e solidarizar com as famílias em dificuldades de Irati. “Dentro do que o momento nos permite, com muitas dificuldades, criamos uma espécie de competição com brincadeiras, sem contato físico e com todos os cuidados necessários. Estamos esperando a liberação dos espaços públicos para realizar”, explicou o secretário. A secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, fez agradecimento emocionado à equipe da Secretaria de Esportes, em nome das famílias que serão contempladas, e enalteceu a disposição de todos que se envolveram na ação. Veículos recolheram os donativos para imediata distribuição.

COMENTÁRIOS