facebook
19/04/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Duplicação da BR-277 em Guarapuava

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Duplicação da BR-277 em Guarapuava

Duplicação da BR-277 em Guarapuava

Na quarta-feira (14), foi lançada a pedra fundamental das obras de duplicação da BR-277, no trecho do perímetro urbano de Guarapuava. O governador Ratinho Junior (PSD) que esteve em Guarapuava para o evento destacou que serão 6,2 quilômetros, incluindo também a implantação de marginais, trincheiras, viadutos, pontes, passarelas, calçadas, ciclovia e iluminação pública. O deputado Artagão Júnior (PSB), que representa o município e a região, enfatizou a importância da obra.  “Foi muito trabalho, muitas etapas até chegar este momento. Esse eixo de ligação da BR-277 é muito importante para o desenvolvimento de Guarapuava, região e todo o estado. A duplicação vai melhorar o deslocamento, o transporte, o salvamento de vidas”, destacou o deputado. 

Prefeito de Prudentópolis participa do evento 

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) participou do lançamento da pedra fundamental das obras de duplicação da BR-277 ao lado do governador Ratinho Júnior, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB) e do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD).

Paraná perdeu dois deputados

Nos últimos dias, dois deputados paranaenses faleceram. Na noite de sexta-feira (09), o deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) não resistiu a um infarto fulminante e morreu. Na terça-feira (13), o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) faleceu devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele tinha 66 anos e estava internado há mais de um mês, em Brasília, devido à doença. Anteriormente, sua esposa já tinha sido vítima da Covid-19.

Rossoni assume 

Com a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato, que era filiado ao PP, assume a vaga na Câmara Federal o primeiro suplente da coligação que o elegeu. Nas eleições de 2018, Schiavinato foi eleito pela coligação PP/PTB/DEM/PMN/PMB/PSB/PSDB/PROS. O primeiro suplente da coligação é Valdir Rossoni (PSDB), que assume a vaga como deputado federal.

No Paraná

Na Assembleia Legislativa do Paraná, ex-deputado Ademir Bier, terceiro suplente da coligação PSC/PSD nas eleições de 2018 tomou posse esta semana e ocupa a vaga de deputado estadual que era do falecido Delegado Recalcatti.

Em Irati

Em Irati, o médico João Henrique Sabag Duarte, segundo suplente do PV, tomou posse como vereador no lugar do vereador Nei Cabral (PV), licenciado por 45 dias para tratamento de saúde. João Henrique atua na Santa Casa de Irati na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19.

Em Irati II

No mês passado, a primeira suplente do PV, a vereadora Vera Gabardo, assumiu como vereadora na Câmara de Irati devido ao falecimento de Ailton Laroca (PV) – devido a complicações ocasionadas pela infecção pelo coronavírus.

Cleonice busca recursos para o setor rural de Fernandes Pinheiro (foto)

Preocupada em melhorar a qualidade de vida da população que mora na área rural, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD) esteve em Curitiba, nesta semana, para apresentar novos projetos para o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, junto com o deputado estadual Alexandre Curi (PSB). Em breve teremos boas novidades.

COMENTÁRIOS