facebook
13/08/2021

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Artagão Júnior em Irati

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres - Artagão Júnior em Irati

Artagão Júnior em Irati 

O deputado estadual Artagão Júnior (PSB) esteve em Irati na quinta-feira (05). O parlamentar concedeu entrevista aos comunicadores Nilton Luy e Mariléia Padilha, no programa Manhã da T. Na oportunidade, o deputado fez uma prestação de contas do trabalho e falou das perspectivas para o próximo ano. Ainda comentou sobre as tratativas para o novo leilão dos pedágios no Paraná. Em seguida, Artagão visitou o prefeito Jorge Derbli (PSDB) para discutir as demandas do município e fazer a programação de agenda para as próximas semanas em secretarias de Estado. Em especial, nas secretarias de Infraestrutura e Logística (Seil), Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e Desenvolvimento Urbano (Sedu). 

Prefeito de Rio Azul cumpre agenda em Brasília

O prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski (PSD), o vice-prefeito Jair Boni (PSB), a secretária de Assistência Social Ghessi Buco Jasinski e a vereadora Ana Rita Viana Boni cumpriram agenda esta semana Brasília. Entre os muitos compromissos na capital federal em busca de recursos para o município, estiveram no gabinete do deputado Aliel Machado (PSB).

Rebouças recebe apoio de Defesa Civil

No último sábado (31), a Secretaria de Assistência Social de Rebouças, recebeu da Defesa Civil do estado mais um lote de 500 peças de roupas e cobertores destinados ao Provopar Municipal, que está fazendo o repasse à população carente, colaborando nesses dias frios da região.  Essa é a segunda entrega de roupas, calçados e cobertores neste inverno por parte da Defesa Civil. Ao todo, foram 1000 peças recebidas.

Anibelli Neto assumiu a presidência estadual do MDB

O deputado estadual Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB do Paraná em convenção realizada no último dia 31, em Curitiba. A chapa “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 votos (76%) dos delegados. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu 77 votos (24%). Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados se abstiveram do voto. No total, mais de 300 delegados votaram, parte de forma presencial e parte na plataforma virtual. Requião anunciou que vai deixar o partido, que ajudou a fundar. A presidente do Diretório Municipal de Fernandes Pinheiro, Elisângela Pires esteve presente no evento.

21ª Ciretran e Iratran têm novos chefes

Edileia Cintia Bueno é a nova chefe da 21ª Ciretran de Irati. Ela substitui de Lee Jhefferson Anastácio de Souza, que estava no cargo desde 2019. Lee voltará ao comando do Departamento de Trânsito de Irati (Iratran), do qual foi comandante até 2018. Edileia, que é funcionária estatutária do Detran-PR desde 2008, já exerceu o cargo de chefia por cerca de um ano e meio, entre 2018 e 2019. Ela assumiu o cargo na terça-feira (03) assim que o decreto nº 8206/202, foi publicado no Diário Oficial.

Apras transfere a Mercosuper presencial de 2021 para abril de 2022

Em função da pandemia e das restrições sanitárias, associação Paranaense de Supermercados (Apras) transferiu a Mercosuper 2021 - 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que seria realizada em setembro deste ano, para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2022, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A entidade acredita que desta forma poderá realizar um evento mais seguro, tanto para os visitantes quanto para os fornecedores. A decisão foi tomada após as notícias animadoras de que toda a população adulta do Paraná estará vacinada com a 1ª dose até setembro.

Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

COMENTÁRIOS