Polícia Militar e Receita Federal apreendem mais de 4 toneladas de maconha em Irati

Por Redação 2 min de leitura

Em operação conjunta, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Receita Federal apreenderam mais de 4 toneladas de maconha que estava escondida em uma carreta que vinha do Mato Grosso do Sul. A ação resultou na detenção do condutor do caminhão e um prejuízo estimado de R$ 6 milhões para o tráfico

Da redação/ Hoje Centro Sul

Por volta das 19h50 de ontem, segunda-feira (19), a Polícia Militar conduziu uma operação conjunta com a Receita Federal que resultou na apreensão de mais de 4 toneladas de maconha na BR-277 em Irati. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava escondida junto com a carga de soja em uma carreta que vinha do estado do Mato Grosso do Sul. O condutor do caminhão, natural de Rondonópolis (MT), levaria a droga para Paranaguá, no litoral do Paraná.

“Após as diligências da agência local de Inteligência da 8ª CIPM, em conjunto com a Receita Federal, houve esforços para realizar a abordagem ao condutor de um caminhão que trazia a carga de soja do estado de Mato Grosso do Sul. Nessa forma, duas equipes da Rotam da 8ª CIPM lograram o êxito em realizar a abordagem ao veículo na BR-277, próximo ao pedágio de Irati. Então, confirmaram a existência de droga aí após a abordagem. A substância ilícita pesou aproximadamente 4 toneladas, as quais foram retiradas de circulação, graças ao trabalho conjunto entre os dois órgãos, Polícia Militar e Receita Federal”, detalhou o porta-voz da Polícia Militar de Irati, aspirante Rodrigo Eduardo Juraski.

Segundo a Polícia Militar, essa é a maior apreensão de drogas já registrada em uma única ocorrência pela 8ª CIPM.

O condutor do caminhão de 36 anos foi detido no local e encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati para as medidas legais cabíveis. De acordo com a Polícia Militar, com a apreensão da grande quantidade de entorpecentes, estima-se um prejuízo aproximado de R$ 6 milhões ao crime organizado.