facebook
14/12/2020

Planos para a próxima gestão são comentados pelo prefeito reeleito de Inácio Martins

Planos para a próxima gestão são comentados pelo prefeito reeleito de Inácio Martins

Reeleito para ocupar o cargo de prefeito de Inácio Martins nos próximos quatro anos, Junior Benato comenta como pretende executar alguns dos principais projetos de seu Plano de Governo, como será a formação de seu secretariado e as medidas para o fechamento do atual mandato.

“Por mais que eu seja o mesmo gestor que estarei no próximo mandato,  tenho que fazer o encerramento do Exercício desta gestão. Nós vamos pagar todas as nossas contas antecipadas, nossa folha de pagamento está sendo paga antecipada”, contou. O prefeito ressaltou que os cargos comissionados serão desvinculados da Prefeitura de Inácio Martins no final do ano, mas aqueles que foram eficientes serão convidados a continuar o trabalho na próxima gestão. “A nova eleição que a gente disputou e foi vencedor, foi por causa do que? Da eficiência do serviço público! E ela é feita pelas pessoas, aquelas pessoas que comandam as suas pastas. Então aquelas pessoas que foram eficientes, terão a oportunidade de dar continuidade no próximo mandato”, explicou.

Ele espera que o atendimento ao público seja feito com excelência. “Se hoje existe um prefeito que gosta de atender a sua população, o servidor público tem que ir pelo mesmo caminho”, disse. Para Junior Benato, o atendido ao cidadão com excelência consiste em se preocupar com os interesses dele e principalmente, resolver os problemas.

O prefeito reeleito afirma que manterá uma equipe enxuta, como fez no mandato que se encerra este ano. Ele explica que a medida é para que o município não extrapole os índices legais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que se refere à folha de pagamento. Júnior Benato garante que a falta de secretários em certas pastas, não prejudica o Município. Ele cita que o fato de não ter nomeado um  secretário de Indústria e Comércio, por exemplo, não impediu o Município de receber investimentos de novas empresas, como a fábrica de jeans que se instalou recentemente em Inácio Martins e a fábrica de compensado que está em fase de instalação.

Novo mandato e legado

Segundo o prefeito reeleito, todo início de mandato é sempre um desafio, pois as demandas de serviços aumentam e precisam ser supridas. Neste novo mandato que terá início em 2021, ele cita que poderão haver mais dificuldades devido ao fato da pandemia do novo coronavírus ter afetado a economia. “O maior desafio é enfrentar a dificuldade da crise financeira causada pela pandemia. A gestão tem que ter a responsabilidade de fazer tudo aquilo que for para atendimento da sua população, dentro do seu limite financeiro”, disse Junior Benato.

Neste contexto, ele frisa que incentivar a geração de empregos será uma das principais ações que pretende desenvolver. Sobretudo para que os jovens tenham oportunidades de trabalho e, com isso,  de continuarem morando no município.  

Pai de dois filhos, que têm 20 e de 15 anos de idade, Junior Benato diz que observou que muitos amigos deles foram embora do Município por falta de oportunidades de trabalho e que quer mudar isso. “O meu legado é esse, das pessoas que não tiveram, ou aqueles que têm a perspectiva de não ter oportunidades dentro desse Município, que tenham a partir de agora. E aqueles que não tiveram, que tenham essa oportunidade e que queiram retornar. Este é o meu maior objetivo, de ter oportunidade para todos, inclusive para aqueles que queiram retornar para o Município”, ressaltou Junior Benato.

Para isso, ele acredita que o Município tem que ter boa infraestrutura, saneamento, condições adequadas de atendimento à saúde, dentre outros fatores.

Projetos

Avançar significativamente no esgotamento sanitário, chegar a 100% de pavimentação das ruas do quadro urbano do Município e concluir obras como o Centro de Eventos, o Parque Ambiental, a Casa Lar e a reforma do Pronto Atendimento são alguns dos projetos que deverão ser feitos na próxima gestão.

Além destas obras, Junior Benato conta que está em andamento um significativo  projeto de Regularização Fundiária na cidade, em parceria com a Cohapar. Segundo ele, atualmente cerca de 80% dos lotes e imóveis do Município não têm escrituras, mas o processo para a regularização dos documentos está ocorrendo.

“Vão ser regularizados em torno de 625 lotes aqui no Município de Inácio Martins”, contou. Além a parceria com a Cohapar, segundo ele, está sendo contratada, através de processo licitatório, “empresa especializada que possa fazer a regularização dos lotes que não entram nessa leva da parceria”. 

Na Vila Borges, o prefeito reeleito conta que 241 lotes estão tendo sua documentação  regularizada e recebendo a infraestrutura –  esgotamento sanitário, pavimentação, calçada, sinalização e acessibilidade. “Isso vai prosseguir em todos os outros bairros, inclusive no centro da cidade”, finaliza.

Saúde

Na área da saúde, uma das propostas mais significativas de Junior Benato para o próximo mandato é o Centro de Especialidade, onde ele quer oferecer à população consultas periódicas com médicos especialistas em  Oftalmologia, Ginecologia, Cardiologia e Pediatria.

Ele comenta a especialidade que considera mais difícil ter um médico atendendo em Inácio Martins. “É muito difícil você ter um médico nessa especialidade que é a pediatria, mas eu ainda sonho com um pediatra que atenda periodicamente no nosso Município”, ressaltou.

Posse

A solenidade de posse do prefeito e dos vereadores eleitos ainda não foi definida. Junior Benato espera que haja consenso para que a cerimônia seja presencial e ocorra no dia  31 de dezembro. Isso será discutido com a Câmara Municipal.

“Meu desejo é que nós tenhamos uma solenidade presencial mesmo que com poucas pessoas, tomando todos os cuidados por causa da pandemia. Mas é uma simbologia de transferência de gestão para o próximo gestor, embora serei eu mesmo, mas é um marco escrito na história do Município”, finalizou.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos obras: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Foto Benato e reunião: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS