Pessoas que não responderam ao IBGE podem dar entrevista por telefone
Na tarde de quarta-feira (25), a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, recebeu no salão nobre da Prefeitura o coordenador de área do Censo 2022, Christian Prestes. Na reunião, foi tratado sobre o encerramento do Censo Demográfico, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o qual ainda não obteve total participação no município, faltando apenas 2% da população para responder a pesquisa.
O prazo máximo de encerramento da pesquisa é até dia 24 de fevereiro. Por isso, a Prefeitura solicita àquelas pessoas que, por alguma razão, não responderam os recenseadores em suas casas, para que entrem em contato e participem da pesquisa por telefone. A conversa pode ser agendada e feita pelo Disque Censo 137 ou pelo número da agência de Irati (42) 3422-2013.
“Nós já concluímos toda a cobertura no município, mas ainda temos esse prazo para encerrar as entrevistas com as pessoas que não responderam”, explica Christian.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
A vice-prefeita pede às pessoas para que participem, sendo que, todo território depende de ter o controle demográfico. “Saber a quantidade de habitantes no município é muito importante, inclusive para o repasse de verbas do Governo Federal e Estadual. Permite a criação de políticas públicas e privadas, pois pesquisa sobre a escolaridade, renda e outras informações”, ressalta Ieda.
O IBGE não tem vínculo com nenhum governo, seja Federal, Estadual ou Municipal. O censo é feito para saber a situação real do país e as informações não são passadas para nenhum outro tipo de serviço.
Assessoria PMI

