26/01/2021
Foi encerrada no último dia 15 de janeiro, a Campanha Natal de Prêmios da Aciai 2020, e o resultado é positivo de acordo com pesquisa realizada com as empresas participantes da ação – que ocorre tradicionalmente entre os meses de novembro e janeiro, com o objetivo de valorizar o comércio local e premiar os consumidores.
“O ano de 2020 foi diferente de qualquer outro que vivemos, a Pandemia exigiu que tomássemos decisões dentro das possibilidades para o momento. Nós da Aciai, sempre procuramos valorizar nosso comércio e nossos associados em todas as nossas iniciativas, ainda mais agora. Neste último ano, a campanha teve prêmios instantâneos e brindes, o que permitiu que muitas pessoas fossem premiadas nesta campanha”, comenta o presidente da Aciai, Elias Mansur.
O presidente da Aciai destaca que esta foi uma campanha de baixo custo, e os empresários participantes puderam premiar seus clientes com brindes escolhidos por eles próprios. “Sendo que, esses valores/prêmios distribuídos foram determinados pelas próprias lojas participantes, o que foi muito positivo e quiçá, o sucesso da campanha”.
Ele ainda agradece a todas as empresas participantes e ao público que prestigiou o comércio local. “Mais do que nunca sabemos o quão importante é comprar na nossa cidade, para que o dinheiro fique aqui e garanta empregos e renda para nossa população. Agradecemos porque sabemos o quanto as pessoas têm se conscientizado sobre isso”, destaca Mansur.
Dados da campanha
Ao todo, foram 77 empresas participantes da ação que distribuiu R$ 78.775,00 em brindes instantâneos. Através da pesquisa, 54% dos entrevistados apontaram estabilidade ou aumento nas vendas com relação aos meses anteriores.
Sendo que 31% declararam que houve aumento nas vendas se comparado como mesmo período do ano anterior (2019), principalmente móveis, eletros, confecções e calçados.
A perspectiva de boas vendas e otimismo também esteve mais presente entre os participantes, 61% disseram que estavam com boas expectativas das vendas natalinas.
Os participantes ainda declararam que 43% das vendas do período, foram realizadas através de cartão de crédito, débito, ou o próprio cartão da loja. Outro detalhe desta campanha que seguiu a tendência mundial foi a maior utilização das redes sociais para atingir seus clientes, 74% dos entrevistados utilizaram as redes sociais (Facebook e Instagram), e o App WhatsApp para abordar seus clientes.
Texto/Foto: Assessoria Aciai